Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

=(

Este post que tem tanto a ver comigo. Obrigada por escreveres assim Izzie. The Lucifer Effect E depois há os que agridem escolhem agredir porque podem. Simplesmente por isso. E isso do "poder" não corresponde, tão somente, ao escolher fazê-lo porque acordaram para aí virados. Nem toda a gente, mesmo querendo, pode escolher agir livremente de determinada forma. Os que agridem porque podem são aqueles que nasceram, ou encalharam, ou se movimentam num determinado círculo - familiar, social alargado ou mais restrito, profissional, sei lá - onde certas condutas não só não são censuradas ou reprimidas, como são entendidas como manifestação de superioridade, e exaltadas. É assim mesmo. Ou és caçador ou és a caça, that's how they roll. Escolhem agredir porque podem, e podem porque - já o sabem à partida - o acto não traz quaisquer consequências nefastas. E depois, claro, há milhentas graduações. Desde o sociopata puro que, ao comando de uma empresa, afirma sem vergonha q...

Ou do genêro

Não acho de todo que nós mulheres somos superiores ao homem. Acredito que somos especiais com as nossas particularidades. Homens e Mulheres não são iguais e a magia é mesmo essa. Também acredito que os homens são especiais nas suas particularidades. A magia é mesmo essa.

Eu

Há pessoas que são bestiais a nível profissional, ninguém as pisa, transpiram confiança, e o céu é o limite onde vão chegar e ultrapassar etc,  e completamente o oposto emocionalmente, com maus relacionamentos, falta de amor próprio, destruição massiva de si próprios, etcetc. Estão a ver o filme? Bem, eu sou o contrário.

Do ter escrito que nunca me fizeram juras de amor

Sim é verdade. Mas antes de pensarem "ó coitadinha", explico: Acredito que tenha mais a ver com a minha personalidade e com o que projeto do que com a veracidade e genuinidade dos sentimentos de quem esteve comigo. Não que eu não não acredito que pode existir um para sempre e que também existe nuncas. Mas acredito muito mais que existem possibilidades, infinitas, e que o crer é uma coisa fantástica, mas não basta crer, há muita "ses" que tem que correr bem e muitos alinhamentos do planeta também. Por isso o crer muito no momento, o tentar sempre, o estar ali incondicionalmente (apesar das condicionantes) para mim chega. Por isso ninguém me fez juras. Devo mesmo projectar um ar de "não me venhas com merdas".  Mas ao mesmo tempo também projeto um ar de "pah comigo não há merdas, mas para ser é a sério". Uma autêntica senhora eu.  Se calhar por isso nunca me pediram em namoro. Assumiram que éramos e pronto (os homens são uns tansos fofinhos)  ...

A sério

Sou a única a achar que antes deste Bond, o melhor da série era o Roger Moore? Sou a única a não adorar o canastrão do personagem feito pelo Sean Connery (que fez uma excelente versão, mas pronto, não adoro) e imitado pelos outros todos? Bah.

Sobre o 007 - Razões de sucesso do casino royale

Assim de repente podia falar do Daniel Craig que é um pão, e da história bem montada e mais fiel ao livro do Fleming, e que o Daniel Craig é um duro e dá murros e não tem medo de se sujar e blá blá blá, mas não se iludam, a abragência do sucesso é tão simples como, Uma história de amor trágica. E do que desenrola a partir daí.
E não interessa l mesmo o tempo que passe: - há pessoas que vão sempre achar que tu te ligas com determinada pessoa - e o teu coração bate - os sonhos também acham que determinada pessoa e tua, e pessoa dá ar da sua graça.  - e o teu coração pára - e o presente mistura tudo com bónus suplementar - e tu ris. Enquanto o mundo desenrola dás passos de bebé,  mas tão importantes que desligas disto e dás atenção ao que importa - aos factos e a quem amas e te ama a ti. Porque tudo o que idealizaste,  sonhaste, encontraste e perdeste faz parte do teu caminho. Mas o mundo que te tornou mais dura e cínica tornou te também mais focada no importante. E no momento sei o que é.