Avançar para o conteúdo principal

Das coisas que me irritam

É bloggers que até gosto terem aquela treta do "eu já fiz isto e aquilo e aqueleoutro".

1º Desilude-me um bocado. Parece que tem que mostrar ao mundo que são muitooooo especiais e que fizeram mil e uma coisas em mil sítios diferentes do globo, obviamente entre-cruzado com coisas absolutamente banais para dar o ar de "sou normalissimo/a". Tanta batalha de ego. Tanta cagança. Para quê? Digo já que gosto mais de vocês sem a lista. E graças a deus os meus bloggers favoritos assim "mais que tudo" não fizeram essas listas" OUVIRAM BLOGGERS FAVORITOS? Aí de vocês que escrevam essas merdas.

2º Irrita-me também a memória que têm para isso. Como é que as pessoas se lembram de todos os momentos assim esquizofrénicos/loucos/inesquecíveis/estranhos/bizarros/ridículos que já viveram? Sou só eu que tenho má memória? E ok provavelmente não tenho assim momentos tão fantásticos, mas mesmo assim algum há-de haver (ou não).

3º Se eu puser lado a lado a lista de alguns desses bloggers vejo que fazem todos as mesmas coisas. Exe: Pelos vistos já quase toda a gente fez alguma coisa ilegal num país estrangeiro (o quê exactamente ninguém diz para dar um ar de mistério); dormiu debaixo de qualquer monumento famoso; viveu uma grande história de amor com o amor da vida mas não resultou; perdeu muito dinheiro em qualquer coisa e/ou ganhou muito dinheiro em qualquer coisa; participou em algum projecto de caridade lindo e maravilhoso. Portanto só nós mostra uma coisa. Somos todos humanos e todos fazemos muita coisa ao longo da vida. Palmas para nós e viva a diversidade =)

Isto tudo só para dizer que:
A minha heroína continuará a ser a minha avó que teve que criar dois filhos sozinha (marido falecido cedo), conhece a aldeia dela e o sítio onde vivem os filhos, e tem imensa força. E gosta de aprender actividades novas e não fala do que não sabe só porque sim. E é rija. E é uma senhora. E espero que quase todos os meus genes venham dela para eu conseguir ser um décimo do que ela é.


Portanto o meu único "eu já..." é "eu já tive (e tenho) pessoas maravilhosas na minha vida, entre elas, a minha avó".

Espiral




Comentários

Marisa Góis disse…
Quem fala assim não é gago :)
A tua avó deve ser uma querida.
Beijinhos para ti.
Marisa
Poetic Girl disse…
Post fantástico! É isso tudo! Ás vezes penso possa a minha vida é tão normalzinha, ok faço coisas mas não coisas dignas de serem assim sempre tão relatadas... enfim serei triste? bjs
Espiral disse…
Handmade with love,

Sim, a minha avó é bestial =)

Poetic Girl,

Sabes, eu acho mesmo que as experiências fantásticas não precisam de ser apenas deste tipo. Conheço pessoas com experiências de vida fantásticas e que contam, mas não as colocam assim.

É o modo gratuito como é feito que me faz confusão.
Anónimo disse…
Isso sim (as pessoas que vivem dentro de nós), é o que fica no final do dia. Tudo o resto, todas as lutas de egos, são apenas distracções para preencher vazios.
Espiral disse…
LonelyShepherd,

Nem mais =)
André disse…
Eu tenho uma avó assim!



...Eu já toquei num arco iris, nada supera isso...

(acho que me posso gabar pois não me incluo nos teus bloggers favoritos, e nada supera isso por mais famoso que seja o monumento :P)
Espiral disse…
André

Sim realmente tocar num arco +iris é muito à frente, mas acho que as avós assim é muito melhor =D.

Não cheguei a nomear os meus blogs favoritos; os que estão em primeiro lugar são dois, um feminino e um masculino, e encontram-se na minha lista, algures =)
Sophia disse…
:) Penso o mesmo. Parece que as pessoas precisam de se rotular com feitos inéditos, uma seca.

(e o valor mesmo mesmo é quando já fizeram e deixam que sejamos nós a descobrir)
Ginger disse…
A mim irritam-me as fotos das perninhas... quase sempre cruzadas.

Para que caralhinhº quero eu ver as pernas dos bloguers?!? É a perninha no Alentejo, é a perninha na praia, é a perninha em Nova Iorque, é a perninha no raio que os parta.

Quanto a essas listas, acho que nunca vi nenhuma. Ando a frequentar os sítios certos, portanto.


*
Espiral disse…
Margarida,

Concordo inteiramente.

Gingerbread Girl,

Sim, as fotos das perninhas e as fotos dos pés, sempre com as unhas pintadas =D. Muito divertido....

Boa, não queiras ver as listas.... continua nos mesmos sítios =)

Mensagens populares deste blogue

Dica importante

Se pesquisarem a palavra "consolo" no google imagens a pensar que vão encontrar coisas amorosas como "pessoas encostadas ao ombro umas das outras" e "pessoas simpáticas a apoiarem-se umas às outras" pensem novamente. Até fere a vista...

Regras das pulseiras, velas e estrelas

Eu sei que o que vou dizer é contra todas as regras subjacentes a estrelas cadentes, a pulseiras de nossa senhora do raio que o parta e de todas as velas de bolo de aniversário trincadas, mas a sério, pedir desejos, sonhos, enfim, algo que supostamente não está nas nossas mãos e iremos deixar nas mãos do destino, é algo que acabei de perceber me ultrapassa. Ou então é o destino que se está a lixar para os meus desejos pessoais. É justo. Eu e ele nunca tivemos lá grande relação. De certeza que tem gente muito mais simpática para ele. Portanto, resolução tomada: nunca pedir desejos a pulseiras, velas ou estrelas que não dependam única e exclusivamente de mim. Antes Depois E que me desculpem caso me voltem a dar pulseirinhas destas. Não uso, ou então faço desejos do género "espero lavar os dentes amanhã de manhã" ou "desejo que amanhã haja um anoitecer". Tenho dito Espiral