Avançar para o conteúdo principal

Da perspectiva. Que um dia vou aprender.

Acho que tento, mas não sou uma boa pessoa. Provavelmente não tento assim tanto, e os meus gestos são superficiais. Até podem ter algum alcance mas com pouca profundidade o que o faz ser simplesmente pueris e fúteis.

Não sou boa pessoa. Irrito-me e deprimo porque não tenho o emprego que queria. Porque não tenho o ordenado que julgo merecer. Fico com raiva de, apesar de já ter trabalho  outra vez, ganhar a miséria que ganho. É o que sinto. Sinto-me furiosa porque não posso ter uma casa, porque não posso viajar como queria e como acho que merecia. Porque não posso comprar o que quero, roupa, livros, ter tudo aquilo que acho que tenho direito. Porque tenho a idade que tenho e ainda vivo em casa dos pais e acho isso injusto. E como se o mundo me devesse alguma coisa. E porque acho que mereço. Mais que outros, claro. E acho que há culpados (o meio, o contexto, a genética, a aletoriedade karmática, etc) e perco energias só a carpir.

Não sou boa pessoa. Porque olho demasiado o que não tenho.Que "toda a gente" parece ter e só eu não. Porque penso demasiado, porque fico frustrada e isso faz de mim mesquinha. E faz de mim uma pessoa má. E raivosa. E amarga. E fica aqui um buraco enorme e escuro que alastra. De certeza. E odeio sentir-me assim.

Porque claro que quero ser boa pessoa. Ninguém gosta de se olhar ao espelho e ver esta imagem crua e verdadeira. Porque odeio sentir estes sentimentos, porque juro, juro que acho que era melhor pessoa que isto....Mas é o que é.

Não sou boa pessoa porque me falta esta grandeza. Esta pureza. Esta generosidade imensa. Por isso envergonho-me. Por ser uma pessoa assim tão "feia".

Mas estes textos ajudam-me. As pessoas por detrás destes textos. Estes exemplos. Porque hoje sou pequena, ignóbil. Mas pode ser que um dia, passo a passinho, consigo chegar perto disto.

http://eueleeamaria.blogspot.pt/2014/06/nos-temos-tudo.html




.

Comentários

Ana disse…
Eu também não sou boa pessoa. Tal como tu, sou apenas uma pessoa normal ;)

Mensagens populares deste blogue

Dica importante

Se pesquisarem a palavra "consolo" no google imagens a pensar que vão encontrar coisas amorosas como "pessoas encostadas ao ombro umas das outras" e "pessoas simpáticas a apoiarem-se umas às outras" pensem novamente. Até fere a vista...

Regras das pulseiras, velas e estrelas

Eu sei que o que vou dizer é contra todas as regras subjacentes a estrelas cadentes, a pulseiras de nossa senhora do raio que o parta e de todas as velas de bolo de aniversário trincadas, mas a sério, pedir desejos, sonhos, enfim, algo que supostamente não está nas nossas mãos e iremos deixar nas mãos do destino, é algo que acabei de perceber me ultrapassa. Ou então é o destino que se está a lixar para os meus desejos pessoais. É justo. Eu e ele nunca tivemos lá grande relação. De certeza que tem gente muito mais simpática para ele. Portanto, resolução tomada: nunca pedir desejos a pulseiras, velas ou estrelas que não dependam única e exclusivamente de mim. Antes Depois E que me desculpem caso me voltem a dar pulseirinhas destas. Não uso, ou então faço desejos do género "espero lavar os dentes amanhã de manhã" ou "desejo que amanhã haja um anoitecer". Tenho dito Espiral