Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

Realisticamente falando, não é?

O meu sentido de humor é bom...

Eclética mas com gosto.

Eu e a mania que leio de tudo... Como é que eu passo do magnífico 1984 que foi dos melhores livros que li nos últimos tempos para Testemunho (da Anita Shreve)? É óbvio que é uma descida de qualidade literária enorme... nada contra a Anita Shreve, que talvez lendo depois de outro livro qualquer até acharia agradável, mas agora só acho boring, enquanto me arrepio com a má qualidade literária. O contraste perceptivo sucks.

Sentidos

Começo a perceber que isto do gostar está muito relacionado com unhas roídas já que não há uma tablete de Carburys* à mão. Espiral *Estes porque depois de anos a achar que estavam piores, voltei a gostar imenso.

Olha, a falarem de mim*

(*sim, já me disseram isto mas com outras palavras) Espiral

Espelhos

Se eu pudesse ter escolhido queria ser este género de mulher, tanto física como psicologicamente( activem o estereotipo) . Linda, linda, linda. Sou tão o outro extremo que até faz impressão.... matava para ter aqueles olhos. Espiral

É isto e whiskas saquetas....

Daqui

Da tragédia que é duas pessoas pertencerem-se e não se "encontrarem"

Os homens tem um medo que se pelam. Disto (ver música). Da nossa força para apesar do medo andar para a frente. Das mulheres que se dão intensamente. Dá um medo pavoroso. As mulheres que mudam mundos. Eles não querem mudar mundos. Querem o mundo à maneira deles. Claro que mulheres assim assustam. Ao contrário do que se calhar se pensa, os homens (em geral, não matem) aguentam melhor o morninho, o meio cozido, o assim-assim. É por isso que vocês são muitas vezes uns evitantes.Tanto na procura de ter o completo, como na certeza de que há um fim. Espiral

‎"Vai por mim... todas as mulheres querem um homem que lhes cante, toque, ou que simplesmente sinta isto por elas." #1

Explicando, há uma semana coloquei uma música no facebook tendo este tema por base. Ontem coloquei outra e achei que se adequava. Bem, acho que é serviço público. Obviamente que isto tem muito daquilo que eu gosto, portanto vai haver foleirice (o amor é foleiro e ridículo), canções não românticas mas que me preenchem, etc ,etc Portanto, tomem lá a primeira. Espiral

Três casamentos e... espera já chega três casamentos

Acabei de me aperceber que tendo três casamentos nos próximos dois meses, logo vou ter três momentos Espiral-é-empurrada-com-força/jeitinho/agressividade-para-a-zona-de-lançamento-do-bouquet-porque-todo-o-mulherio-casadoiro-tem-de-estar-lá. Nada contra estas tradições até acho realmente querido, mas tenho quase terror que me possa calhar o ramo. A ver: - Não me quero casar (pelo menos para já) - Irrita-me ouvir nos próximos tempos "és a próxima" (sabendo eu que não sou nada) - A perspectiva de apanhar o ramo só teria um interesse médio se: tivesse ao lado um gajo garboso (assim o homem perfeito, aquele que não existe) que me olhasse para mim com toda a confiança e com um sorriso de charme e me fizesse crer no "é já a seguir"; e se eu tivesse mais uns aninhos que ainda me acho muito nova para estas andanças; e um desejo enorme daquela cena do estabilizar (nah...), estão a ver o enquadramento necessário? Muita fruta. Portanto, acho que no momento do ramo vou estar: -...

Rir-me dos meus sonhos

Vou trancar neste momento toda a bílis que de repente explodiu em mim. Vou segurar a vergonha, o melindre, o pudor. Vou sacudir a revolta, a indignação e a raiva. Vou bater no fundo, e ainda magoar-me mais. Vou. Porque há coisas que se sentem sem realmente ter razões para isso. E de seguida ter um momento de humor negro. Daqueles meus. Só para mim. Espiral p.s Não sendo uma mulher-furacão, sou sem dúvida de humores e de paixões.

Educação é...

Se nos dão boleia, e se ainda por cima só conheceste a pessoa hoje, não mandar bitaites sobre a arrumação/desarrumação que tem no carro. É indelicado, feio, e só faz a motorista querer dizer "então temos pena não entras". Aconteceu-me isto duas vezes, com duas pessoas (amigos de amigas), no bairro. Não há muita pachorra. E a semi-bebedeira não é desculpa. [Se eu ainda tivesse o carro sujo e cheio de treta... mas não, saco de cama e pólo da farda (duas coisas que necessito ter sempre à mão por causa do voluntariado), e duas revistas.] Espiral

Acerca do tipo de mulher que somos (ou não somos)

Li, num livro juvenil (um da colecção Viagens no tempo) , há uns 15 anos, que há vários tipos de mulheres, entre as quais as mulheres-furacão. São aquelas que se estão alegres alegram a casa toda. Se estão zangadas levam tudo atrás. E penso nisto muitas vezes. Conclusão: Sou? Não sou? Se sou, não queria ser? Se não sou, queria ser? Dúvidas.... Espiral p.s. Acho que não sou....

Ora como as coisas mudam num segundo...

Eu mais duas amigas chegamos agora à conclusão que: -Há coisas que nunca devem passar do imaginário para o concreto. Tudo muito bem, tudo muito bem mas às vezes há surpresas. E não muito agradáveis. -Belo exemplo de como as primeiras impressões são uma treta; ouviram PSICÓLOGOS DESTE MUNDO? -O mundo devia dividir-se em dois tipos de pessoas: as que escrevem bem com tudo o que é interessante associado e as que escrevem mal com tudo o que não é interessante associado. Conclusão: Os cabrões só podem ser giros. Espiral p.s. Um kiss à L. e à A. com quem ri agora um bom bocado =)

Mood

Porque é bonita. Porque é triste. Porque a adoro.. Porque adoro as suas letras. Porque adoro este tributo. Por tudo. Pelo que sinto. Pela saudade. Pelo desejo. Pela tristeza. Pela esperança. Espiral