Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

"Não sei."

Há coisas a que direi sempre não sei.  "Não sei. Sinto-o." E atirem as pedras que quiserem... Porque é a melhor explicação que tenho. As coisas que as crianças nos ensinam.... Espiral

Sentido da vida

Para todos aqueles que já se perguntam qual é o sentido da vida, e outras questões igualmente pseudo profundas, fiquem a saber que eu descobri hoje a resposta! =D Mas como não sou egoísta vou já dizer ao mundo. O setido da vida é simplesmente o de poupar recursos cognitivos. Pronto, já está. É isto. POUPANÇA COGNITIVA.  Desiludidos? Mas é mesmo.  Fazes o mesmo caminho todos os dias? Dá muito trabalho pensar noutro --> economia cognitiva Sonhas, sonhas, sonhas e não fazes nada do que sonhas? Dá muito trabalho realiza-los--> poupança cognitiva Martelas sempre nos mesmos problemas? Resolves estes, arranja-se logo outros portanto..--> Poupança cognitiva. Não superas traumas/dissabores/desamores? --> Ao menos só pensas nesses... outros viriam =P --> Poupança cognitiva  Pronto. Está aqui. Às vezes é tão irritante ter que saber modelos. Mas quem me mandou a mim querer seguir psicologia? Ainda por cima social. Ainda por cima cognitiva.  Espiral p.s. amanhã já volto à minha visão...

Assim a modos de resumo...

As viagens de carro a longas distâncias e à noite em auto estradas fazem-me ficar melancólica demais da conta. Invento mais futuros, sonho com mais passados e moldo mais os presentes, exactamente nesses momentos. Posso perder mil vezes o céu (e sofrer sempre mais de cada vez), mas dificilmente sobreviveria sem o meu chão. (ver um poema engraçadito de Shakespeare...). Gosto de uma música do Boss AC (não muito surpreendente) com a Mariza (relativamente surpreendente). É a letra. Adorei Londres. As ruas. A mistura. A arte tão integrada. Os edificios. O vai e vem tão diferente. Os parques. Os mil e um Eros espalhados pela cidade. O mercado escondido pela igreja. A vista do London Eye. As margens uma da outra tão perto. Gosto de vestidos conjugados com botas. Alexandra Dumas pai, escreves bem, porra! Eu acho que vale (quase, quase) sempre a pena. Assim como assim esta misturada toda sou eu. Espiral

Músicas pimbas que gostamos =P

E porque toda a gente "tem direito à sua quota de músicas foleiras, ora pois"  descobri que eu e a takeaway temos a mesma eleita para a nossa "lamechas mas foleira" (somos tão amiguinhas 4ever nós, lol) Para os curiosos de plantão é esta =) Espiral

Bah e duplo bah (ou como diria uma amiga, boh)

É.. é quanto julgamos que até fazemos coisas bem que o mundo conspira para nos mostrar que não é bem assim. E lá cai a pessoa do nívelzinho moderadamente bonzito a que se permitiu colocar... E já agora...  só mesmo as  pessoas simples e/ou felizes em muitos campos da vida e/ou com muita paz interior é que acham que a vida é simples. Porque não é. Tem demasiadas nuances a cinzento...  Mas há algo que não muda. As nossa decisões podem ser simples. Mesmo que cá dentro morram (ou pior, mordam) muitas emoções complexas. E fora estas considerações sobre a minha vida profissional (bah) e emocional (duplo bah), vamos lá viver a vida, que é a única que temos. Com um sorriso se conseguirem. Espiral

Depois de umas horinhas a fazer um trabalho complexo...

Pode não ter corrido bem...  posso não ter conseguido o que queria nem os objectivos propostos. Mas tenho a sensação de dever cumprido. Deve ser a primeira vez na minha vida que digo "Eu tentei." e sinto que isso é tudo o que foi possível e que valeu a pena.  Espiral P.S. Até parece que estive em bares e discotecas e no bairro.... de tão cansada que estou... ah ah ah... estive estive... não foi, foi na boa vida. 

Lambada do Aleixo

Estou tão cansada hoje, e tão parva e tão melancólica que até isto me deprime.. Antes de gozarem muito atentem à letra... vá... se não puserem a músiquinha rídicula pode ser triste, né?.. não?.. oh bolas... Espiral

As coisas que aprendi hoje...

1º Estar triste não significa ser infeliz (true)  2º Quero rapidamente (ou não, que eu sou uma menina realista da minha realidadade financeira) um conjunto Agent Provocateur. Giros, sexys, de bom gosto. 3º Tenho que ir rapidamente à rua das Parreiras em Coimbra (não me chega comprar on-line, quero conhecer a loja Miyuki ^^) 4º"Os homens não reagem às palavras mas sim ao silêncio." (maybe...) but... 5º "silence makes a girl talk fast..." (esta não foi hoje, foi há uns mesinhos, mas adequa-se...) 6ª Como misturar coisas aparentemente fúteis com assuntos aparentemente sérios e fazer um grande mix num post  Espiral

Hoje não devia chover (tanto) porque...

1- Vim para Lisboa de botins de camurça. Sim, botins de camurça roxos (giros, giros) e portanto não deveriam apanhar chuva... 2- Não trouxe almoço. O que fez com que tivesse de sair do meu local de trabalho, enfrentar a chuva e sim, molhar os botins de camurça... eu disse molhar? Queria dizer encharcar... 3- Tenho um café combinado depois do trabalho. O que faz com que a minha pessoa tenha que se deslocar a pé até ao Chiado... Com o raio dos botins. 4- Tenho um jantar (quase parabéns para ti Loira*) depois, lá para ao pé do Chiado, mas ainda a ter que andar um estirão. PORQUE RAIO DE M**** É QUE VIM COM O C****** DOS PARVOS DOS BOTINS DE CAMURÇA? Espiral p.s. Esta coisa de parvejar (mas é tudo verídico...) no blog é coisa muito catártica. Porque é que nunca tinha experimentado antes...

Inteligente

Começo a ficar preocupada com as minhas recentes afinidades com o senhor António Lobo Antunes. Então não é que concordo com outra coisa que ele disse? "... são precisas muitas mulheres para esquecer uma mulher inteligente." (in Diário de Notícias, 2006) Bonito.. obviamente espero pertencer ao segundo tipo. Pode ser que sim. Segundo o meu primo direito favorito: "O teu problema é teres opiniões". Vou ajustar isto para "és muito inteligente.". Ah ah ah. Pronto, já acabou o meu momento narcísico do dia.... Vou fingir que trabalho e ouvir Manel Cruz. Espiral P.S. Acho que vou ter que quebrar a minha promessa de não ler mais Lobo Antuness e começar a partir de onde parei. O Conhecimento do inferno espera-me. Depois da lista enorme de livros que tenho antes para ler, evidentemente.

Óculos

Estou ansiosa por ter os meus óculos novos. E eu não gosto de me ver com óculos. Para além dos meus pais e de uma ou outra amiga ninguém me vê de óculos desde que comecei a usar lentes (há uns 7/8 anos atrás). Então não percebo a ansiedade. Vá os óculos não me ficam mal de tudo (mas também não ficam bem...), tem uma cor gira, de massa, mas eu sei que não vou andar com eles na rua... portanto qual é a crise? A culpa é toda da minha super excitante e imprevista vida. =) Espiral

Verão 2008

Toda a gente com o começo do novo ano fala das coisas fantásticas que aconteceram em 2008; das coisas péssimas que aconteceram em 2008. De como foi um ano bom/mau/horrível, bla bla bla...Do que esperam de 2009. Eu também faço. No meu íntimo. Ou com quem gosto. Não me apetece meter os meus desejos, não-desejos, coisas que correram bem, ou mal assim em lista na net. Mas decidi partilhar uma coisa fantástica. Porque sou boazinha e generosa: Descobri uma coisa fabulosa (as raparigas percebem...) no Verão passado. Para conseguir um bronzeado uniforme nas pernas, igual ao que se consegue no resto do corpo (eu nunca fico tão escura nas pernas como nas costas, braços, etc) nada como uma manhã de canoagem. Sério. Não ponham protector (é só uma manhã), vistam t-shirt para protegerem o resto do corpo. Ponham creme em todo o lado (menos pernas) e toca a fazer canoagem de perninha à mostra. Bons resultados. E pronto chegam ao fim do Verão com umas pernas decentemente bronzeadas. Espiral p.s. Agrade...

Gosto

de amores antes de serem concretizados =) "-Vou escrever-te uma carta - promete ele - Uma carta daquelas que nunca mais acabam, como nos romances antigos." (Murakami, H., 2007, Os passageiros da noite ) Mas depois que se concretizem, claro. Porque sim =)

E ainda falando de quilos...

Quando se continua a ouvir que se tá magra especialmente num dia em que se leva uma camisola grossa pra o trabalho, quando o que se ouve é "tás magra que nem um cão" (boca brilhante), especialmente tendo em conta que engordei  3 quilos nesta época festiva (voltando a pesar quase o mesmo que pesava antes de ter emagrecido), há algo que começa a parecer suspeito. Talvez a  magreza não seja bem uma questão de peso... talvez tenha a ver com qualquer coisa que entranha (ou desentranha) em nós e que não nós larga. Um estado de espírito qualquer. E antes que alguém ache que eu estou com problemas de distorção de imagem, por favor.... isso não é nada a minha cena. Como diria alguém "comes tanto chocolate e tás assim... deve ser ruindade." Pois. deve ser.  Espiral

Familia e amigos

Eu - tipo, deve faltar-me qualquer coisa, tipo eu até não sou burra, até tenho sentido de humor... não sou horrível.. mas falta-me sei lá.. tás a perceber.. .falta-me sei lá, brilho, aquela cena... falta-me... P.- Sei, chama-se auto estima. *** Eu - Sou demasiado maria-rapaz... devia ser mais feminina.... A. - Acho que temos que operacionalizar o teu conceito de feminilidade. Um bom Natal à minha familia e aos meus amigos... que são sem dúvida a melhor coisa que tenho. E que também têm um grande sentido de humor =) Espiral

Frases daquelas

Não interessa se concordo ou não. É um assunto complicado... Mas é uma boa frase.  "Tu não sabe o que é o amor. O amor é compromisso. É ficar com alguém para sempre. E não ir embora se há uma proposta melhor." É de um filme qualquer... em que entra a girl do filme "O quinto elemento". Espiral p.s. Também sou feliz a descer a rua da Madalena a correr com pressa de chegar à faculdade... É Natal =)

Encontrei as moradas...

ou "como-sempre-depois-de-me-enfurecer-e-gritar-ao-mundo-a-minha-falta-de-capacidade-para-encontrar-coisas-as-encontro-logo-no-segundo-a-seguir-olhando-um-bocado-para-o-lado" ou ainda "sou-tão-rídicula-que-até-irrita-porra" Espiral

Em busca das moradas perdidas

Eu tinha a certeza que tinha posto o livro, os papeis rabiscados com 1001 moradas num sítio onde concerteza iria lembrar-me.... pois, surpresa.. hoje sobre pressão para escrever quase 50(!) postais não encontro.... Brilhante... brilhante.. nunca mais arrumo nada no "aqui que de certeza que me lembro". Espiral