Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

Outros escreveram melhor que eu o que penso

Pedro Mexia, num blog seu, do qual ando agora a ler o livro. "Amar/Amor Em resposta a um amigo lembro que Amar é um verbo transitivo. Com certeza. Mas Amor é um substantivo. E os substantivos não transitam." "A porta fechada Quando fechamos a porta do carro, sabemos sempre quando fica mal fechada. O som da porta mal fechada é diferente do som da porta bem fechada. Ouvimos e fechamos de novo (desta vez bem) a porta. E ouvimos o som evidente da porta bem fechada. Com as pessoas raramente é assim. Raramente percebemos que a porta está mal fechada. O som da porta mal fechada não é evidente. Só muito mais tarde percebemos esse ruído impertinente. A porta ficou mal fechada. Mas agora queremos fechar bem a porta ou abrir de novo a porta?" (Prova de vida (2004/2006,Pedro Mexia)

breves

- O meu Benfica é meu e de todo um Portugal imenso. Orgulho imenso do que nos une. - Tenho saudades de muitas das minhas pessoas. Andar metida dentro da minha concha a arfar de ansiedade não ajuda. - Já posso dizer que vendi um dos melhores gelados artesanais que se fazem em Portugal. E que o fiz bem. - Da mesma forma que percebi que adoro a malta que trabalha em restauração. Malta impecável, desde quem lava os pratos até aos chefs. - Elogios pelo meu empenho profissional em qualquer coisa que faça. Porque eu sou mesmo assim. Pena que sinta as energias a descarregar. Pena que nos mil currículos que mando isso se perca.

aviso á navegação

Não estejam a comer sopa de qualquer tipo de vegetal "vindo da terra" ao mesmo tempo que vêm Californication. É esquisito quando o Hank fala de esperma de que sabe a humus. "Espermus" (Sim, estou a ficar sem neurónios e com um sentido de humor estranho.)

Dia de copo meio vazio

Então uma pessoa já está desempregada, com as expectativas tremidas e os sonhos...pah naquela merda que estou farta de dizer... E ainda há dias piores que nos mostram que a aleatoriedade disto é assim a dar para o cruel. Vá, não me morre ninguém próximo, nem ando com o coração partido. Portanto, tenho tudo para estar optimista.

E do que é necessário

Caramba, vá lá, quero um emprego/trabalho, que não há veia emocional/poética/romântica que se aguente sem dinheiro. Lamento a linha fatual. Mas a escassez trás a tona tudo o que há do pior do ser humano, e morro de medo de me tornar uma pessoa mesquinha e amargurada porque vou ficando com os sonhos desfeitos. Independentemente do resto. Que é avassalador. E preciso comer no resto de mais de metade da vida que me falta viver.

Do que vale a pena (só sei falar sobre amor)

As pessoas não fazem ideia, não sonham, não pressentem.... Mas em termos emocionais sempre tive uma sorte avassaladora. Sim independentemente, de tudo, a sorte, o timing é fundamental e crucial. Nós apenas jogamos com as cartas que a vida nos dá. E eu tenho/tive uma sorte avassaladora. Porque amei demais, sofri demais, porque mesmo quando perdi, ganhei muito. Porque tive hipóteses, porque tive esperanças, porque me expus, porque nunca, mas nunca me acobardei. Porque tive medo, muito medo. Porque tive coragem. Porque foi sempre vulnerável e sincera. Porque sei a diferença entre perder a dignidade e perder o orgulho. Caramba não sei mesmo explicar como certas experiências são tão enriquecedoras. Quem toca o céu nunca volta ao seu ponto original. E caramba em termos estatísticos ainda tenho mais de metade de uma vida para viver.

Closer

Acho que estou a inventar um elefante no meio da sala que não existe. Ainda bem que o meu sentido de ridículo impede-me, in extremis de cagar o pé todo. Mas é por um triz.

Qual iphone qual quê...

O meu samsung que tem dois anos (sistema android) cai em média uma vez por semana, portanto já caiu para mais de 100 vezes, já foi puxado, arrastado, não está com o melhor ar, e na semana passada caiu... na sanita... Foi para o arroz, usei secador, e passado uns dias estava óptimo, impecável a trabalhar. SAMSUNG - 1 APPLE - 0

"é só uma fase má"

Certo. E quando é que passa? Quase um ano chega. Eu percebo perfeitamente que ainda devo ter muita coisa para aprender e assim, mas tanta gente que conheço que está a anos luz de evolução e é tudo numa boa.... estou um bocadinho... vá, cansada de ter que me manter assim estóica quando juro que o que me apetece menos todos os dias é levantar-me e aguentar a vida a passar e eu sem poder fazer nada. E badamerda para os empreendedores e sr "o que isto precisa é de atitude". E se ouço mais alguém com boa vida e sem preocupações de maior a dizer me "relaxa que isso é só uma fase" juro que dou uma resposta cheia de órgãos masculinos. É isto.

"Um beijo nessa testa"

Li hoje algo sobre factos, realidade e verdade. É incrível como muitas vezes misturamos uns e outros sem perceber realmente aquilo que falamos. "A ficção pode não ser real mas é verdadeira" (Yann Martel) Aquilo que fantasiamos, que sentimos, que pode ser tão unilateral, tão único na sua solidão é verdade. Mesmo que não seja uma verdade compartilhada.

das identificações blogosféricas

É tão bom descobrir nos outros, que respeitamos e admiramos, bocados nossos.  "Vê se percebes, não tenho qualquer medo de te dizer que te amo. Detesto pessoas que não são capazes de dizer em tempo real, enquanto ainda podem, que amam a outra pessoa, mesmo que a tenham como perdida." (Hei Pulha, escreve um livro. Sobre o Amor, claro.  Quando o fizeres vou lutar pelo primeiro exemplar.)

=)

Recebi este fim de semana uma prenda de Natal atrasada (e dei duas) e foi das melhores que recebi. Aliar bom chá a latinhas bonitas foi sas melhores invenções de sempre. =) Obrigada A. =)