quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Do meu mau feitio

"Estar com alguém de quem gostas deve fazer com que te sintas melhor. Não pior. É uma regra a que é sempre bom obedecer."

Pronto, sem censura. Aqui digo isto e não tenho que ouvir gente que enfia a carapuça e diz "Ah, isso é tão relativoooooo".

Sou psicóloga, pessoas. Eu sei o que é relativo e uma questão de perspectiva. E o que não é.

8 comentários:

Vegan Wolf disse...

concordo perfeitamente.
pior é a ansiedade antes, a tristeza depois, e as tormentas enquanto não se está.

Espiral disse...

Sim é verdade. Mas prefiro assim sem dúvida, sem coisinhas, sem "ah e tal, mas, mas, relativos e isto eu é que sei porque passei..."

I. disse...

Não, não é relativo, é taxativo.
Para se ficar pior, mais vale só.

Espiral disse...

I.

Acho que não percebi.... Percebo a parte do taxativo, a outra parte não... porque pelo menos a maioria das pessoas acha que "para se ficar mal , mais vale acompanhado"

I. disse...

Acham mal. Se para fugir à solidão basta arranjar companhia, mais vale arranjar um gato. Não há nada mais deprimente que pessoas que se juntam só para espantar o medo da solidão e depois fazem o número de tão felizes que somos, quando estão ali a morrer um bocadinho todos os dias.

Espiral disse...

Concordo contigo.

Mas é triste. Especialmente quando arranjam justificações "inúteis" para camuflar que apenas têm medo de estar sozinhos...

Conheço várias pessoas nessa situação e já nem sei o que diga...

Ana disse...

concordo plenamente.

ha mts pessoas que preferem ter alguem ao lado,mesmo que nao lhes faça bem,mas fazem-no para nao estarem sós,por inseguranças,medos,para se deixarem estar...enfim 1001 razões.

a meu ver,é através dessa regra que vemos quem realmente nos Ama ou Nao.


bj

Espiral disse...

Sim, as 1001 razões são tantas... algumas são quase quase "válidas"

Like a boss

Portanto, daqui a 10 anos gostaria  estar num tal nível que faria e trataria como meus secretários particulares, o presidente português de u...