Avançar para o conteúdo principal

Frases dos amigos do peito

Os amigos são amigos pelo que dizem, pelo que fazem....no momento apetece-me recordar o "pelo que dizem":

"Eu acho é que ele tem o António lobo Antunes preso na cave" (Ana Fontes) - porque amizade é brincar com os nosso próprios gostos de modo a fazer-nos sorrir da patetice

"Mas Sónia, não olha para ninguém!"(Luis Roxo) - porque amizade é convencerem-nos de que não estamos sozinhos

"Somos uns privilegiados" (André Seco) - porque amizade é julgar ( e bem) que temos amizades únicas

"Não podemos deixar que a vida nos passe pelas mãos" (Diogo Nuno) - porque amizade é inspiração repentina depois de uma tarde de crepes

"Estou com a Sónia, estou com Deus" (Isa Costa) - porque amizade é ter medo de cães e saber que há protecção

"Sónia, vi esta imagem e lembrei-me de ti" (Magda Alvoeiro) - porque amizade é identificação e recordação

"Já não te via há uma semana...tinha saudades das tuas barracas!" (Ana Soares) - porque amizade é , apesar de recente, inconfundivel

"És o melhor dos dois mundos" (Ana Santos) - porque amizade é mentir ás vezes =P

"És castanho alaranjado" (Miguel Aguilar) - porque amizade também é ver cores nas pessoas

"Estamos a falar uma tarde toda e ainda dava para ficarmos a noite" (Brígida Riso) - amizade também é sermos umas conversadoras do pior

À medida que me for lembrando...vou adicionando frases de mais amigos. Ma agora só me lembrei destas frases (porque dos amigos lembro-me sempre)

Comentários

mag disse…
como te disse.. o maravilhoso deste post é reconhecer em cada expressão a pessoa que a formulou. (falo daquelas que tenho o prazer de conhecer =))
acredito que existam mais frases.. mais ideias e idiotices que se tenham dito pelo caminho até hoje que, como estas aqui citadas, tenham sido tão ou mais importantes.
não são as mais bonitas, nem são as mais sábias que ficam. apenas as que marcam e nos fazem sorrir. as vezes até parece que as consguimos ouvir no timbre exacto, right? =) *beso
catavento disse…
adorei este post.
concordo com a mag, talvez estas frases não sejam as mais bonitas, nem aquelas que cada um de nós melhor recorda de te ter dito, no entanto estão aqui, porque tu as recordas, e nos recordas. faz-me sorrir =)
diogo =) disse…
Grd tarde de crepes que passámos! Tu toda satisfeita com um mega crepe recheado de chocolate, tal como gostas, e eu a comer o meu crepe com gelado na minha calma. =)
Mas mais do que os crepes, foi uma tarde de Amizade como todos os momentos que passamos juntos. Fazes-me sentir bem, fazes-me sentir que eu significo mt para muitas pessoas... apesar de saber isso, é sempre bom ouvir e sentir!
Aprendo muito contigo! Obrigado

"Nao deixemos que a vida nos passe pelas maos!" adorote*
André Ricardo disse…
Grandes frases!Grandes peitos...=)
beijo!

PS - nao leves para o lado ordinário...peitos..peitos dos amigos...ok?Que mente..
daysleeper disse…
"És o melhor dos dois mundos (Ana Santos) - porque amizade é mentir ás vezes"

só se for no teu conceito de amizade...
Espiral disse…
Ya...o meu conceito de amizade pode parecer estranho. Mas o comentário tem a ver com a situação especifica. Não é para levar ao pé da letra.
Pode-se mentir numa amizade (não digo que seja positivo)...não confundas isso com uma amizade ser uma mentira.

Beijo

p.s. podes identificar-te?
mary_heidi disse…
Amizade é bonita =) Pareces ser uma pessoa bonita por dentro, continua assim *

Ass: mary heidi
kathy_90 disse…
encontrei o teu blog ao navegar na net e axei-o mt interessante. . . escreves mt bem. . . continua a postar
**

Mensagens populares deste blogue

Eu nunca liguei muito a isto, mas...

Sou só eu que acho um bocadinho escandaloso que as marcas façam apenas 3/4 tamanhos de roupa?
Estive a ver a Zara e pelo menos nos macacões, só tem 4 tamanho - XS, S, M, L respectivamente.
Tendo em conta que eu tenho 1,68 e peso 60 kilos e que o meu tamanho é um M penso nas pessoas que tem um bocadinho mais de peso que eu e que são um bocado mais altas.. o que fazem elas?

De salientar que tenho uma estrutura regular, vulgo forma ampulheta, com ancas e rabo e, para mal dos meus pecados, pernas grossas (não há ginásio ou corridinha que me salve). Ou seja mesmo com menos 4 kilos, onde fico com 56, o que muita gente consideraria magro ou pelo menos normal-magra, uso à mesma o M e calças pelo menos 38. Por isso, serio, como fazem as pessoas um bocadinho maiores? E nem falo das pessoas realmente gordas, falo só das pessoas que são mais fortes porque sim, porque nasceram assim, é constituição e pronto.

Nem todas as mulheres são estrutura rectângulo  vestem roupas como se fossem cabides,  ess…

Ando a ler imenso

E a voltar ao meu ritmo normal de leitura para ao fim do ano ler o meu normal (entre 100 a 140 livros, sim isto é o meu normal, com excepção feita ao tempo de faculdade em que lia cerca de 60 por ano). .
Adoro ler e felizmente apesar de não poder comprar todos os que gostaria aproveito tanto  feira do livro, onde na hora H (livros a 50%) deste ano comprei mais de 11 livros, que já li quase todos.
Para além disso sou assídua frequentadora de bibliotecas, sendo a minha favorita a Fábrica das Palavras em Vila Franca. É uma biblioteca recente e muito bonita arquitectonicamente, que tem tanto os clássicos como as últimas novidades, o que é uma grande vantagem pois raramente compro novidades devido ao preço. Ao mesmo tempo e fantástico para descobrir autores que não conheceríamos de outra forma: por exemplo li recentemente um livre da Patti Smith  que adorei e nunca teria dado com ele de outra maneira.  Tenho o hábito de escolher não só livros que quero ler mas também livros ao acaso. Dá qu…

Pergunto

Como é que se pode perceber com tanta convicção, com tanta certeza, tão intensamente, que existem grandes histórias de amor, que dolorosamente, não são para acontecer?