Avançar para o conteúdo principal

Está na moda

Bloggers em geral falaram do que fizeram e do mérito que têm e por isso mesmo, porque tentaram, esforçaram-se e bateram a todas as portas, agora têm sucesso.

Bloggers em geral falarem do que se esforçam, do que tentam, do que arranham e não conseguem o que querem.


Pessoas chama-se sorte. Obviamente o esforço ajuda. Mas a sorte ajuda mais. A vida é puta. O que doí é só ser puta para alguns. A mim é isso que me irrita. Porque se o esforço, a inteligência e a proactividade tivessem o valor que as pessoas pensam que tem acho que as coisas mudavam um bocadinho. Para melhor.

Por isso esqueçam lá o "ah, mas trabalhei muito e esforcei-me por isso é que tenho este estatuto" (tanta gente que trabalha, esforça-se e bla bla bla e não tem nem estatuto nem dinheiro).

Não gosto da demagogia e hipocrisia do "esforço, trabalho, talento dá sempre resultados e estou aqui eu para o mostrar, se não estão como eu é porque não tentaram o suficiente." E isto é tão, tão injusto.

Nem sempre. Nem sempre....

Comentários

Pink Poison disse…
Prefiro chamar "circunstâncias"...
I. disse…
Verdade, a sorte de estar no sítio certo no momento certo, aliada ao mérito, ajudam. A sorte, por si só nada faz (a não ser em alguns casos de cunha flagrante), mas o que não falta é gente muitíssimo capaz a quem as oportunidades não surgem. Eu tive essa sortinha, é fixe. Também tive que me esforçar, mas não desmereço da sorte.
joana disse…
Há muitos cargos, para não dizer a maioria deles que são conseguidos por cunhas e infelizmente esse é o espirito da maioria das pessoas, e depois não admitem.

sketchbook six
twitter
facebook
Sissy disse…
Sorte com algum trabalho, sem dúvida! Não podia, infelizmente não estar mais de acordo.

Beijooo****
Espiral disse…
Pink Poison..

Acho circunstâncias demasiado "frio" para quem vive certas injustiças...

I.

É isso mesmo. Eu trabalho e sei que faço o que faço por mérito mas também por muita sorte...

Johanna,

A mim as cunhas fazem-me confusão quando são tachos em que a pessoa não faz nada e esta ali a tirar a lugar a outro porque é filho do patrão. Recomendações é outra coisa.

Sissy,

Espero que tenhas sorte*
Pepper disse…
O esforço, motivação e positivismo são fundamentais para se ter sucesso, mas o factor sorte também joga um grande papel.
E concordo contigo, também detesto essa demagogia que anda por aí de que "eu consegui porque fui escrava e apenas por mérito próprio e quem não consegue é porque não quer". Chega a ser ridícula tanta vaidade.
Espiral disse…
Pepper,

Sim, a vaidade é daquelas coisas... especialmente quando "camuflada" com "ah e tal sou tão esforçada"

Mensagens populares deste blogue

Regras das pulseiras, velas e estrelas

Eu sei que o que vou dizer é contra todas as regras subjacentes a estrelas cadentes, a pulseiras de nossa senhora do raio que o parta e de todas as velas de bolo de aniversário trincadas, mas a sério, pedir desejos, sonhos, enfim, algo que supostamente não está nas nossas mãos e iremos deixar nas mãos do destino, é algo que acabei de perceber me ultrapassa. Ou então é o destino que se está a lixar para os meus desejos pessoais. É justo. Eu e ele nunca tivemos lá grande relação. De certeza que tem gente muito mais simpática para ele. Portanto, resolução tomada: nunca pedir desejos a pulseiras, velas ou estrelas que não dependam única e exclusivamente de mim. Antes Depois E que me desculpem caso me voltem a dar pulseirinhas destas. Não uso, ou então faço desejos do género "espero lavar os dentes amanhã de manhã" ou "desejo que amanhã haja um anoitecer". Tenho dito Espiral