Avançar para o conteúdo principal

Da perspectiva. Que um dia vou aprender.

Acho que tento, mas não sou uma boa pessoa. Provavelmente não tento assim tanto, e os meus gestos são superficiais. Até podem ter algum alcance mas com pouca profundidade o que o faz ser simplesmente pueris e fúteis.

Não sou boa pessoa. Irrito-me e deprimo porque não tenho o emprego que queria. Porque não tenho o ordenado que julgo merecer. Fico com raiva de, apesar de já ter trabalho  outra vez, ganhar a miséria que ganho. É o que sinto. Sinto-me furiosa porque não posso ter uma casa, porque não posso viajar como queria e como acho que merecia. Porque não posso comprar o que quero, roupa, livros, ter tudo aquilo que acho que tenho direito. Porque tenho a idade que tenho e ainda vivo em casa dos pais e acho isso injusto. E como se o mundo me devesse alguma coisa. E porque acho que mereço. Mais que outros, claro. E acho que há culpados (o meio, o contexto, a genética, a aletoriedade karmática, etc) e perco energias só a carpir.

Não sou boa pessoa. Porque olho demasiado o que não tenho.Que "toda a gente" parece ter e só eu não. Porque penso demasiado, porque fico frustrada e isso faz de mim mesquinha. E faz de mim uma pessoa má. E raivosa. E amarga. E fica aqui um buraco enorme e escuro que alastra. De certeza. E odeio sentir-me assim.

Porque claro que quero ser boa pessoa. Ninguém gosta de se olhar ao espelho e ver esta imagem crua e verdadeira. Porque odeio sentir estes sentimentos, porque juro, juro que acho que era melhor pessoa que isto....Mas é o que é.

Não sou boa pessoa porque me falta esta grandeza. Esta pureza. Esta generosidade imensa. Por isso envergonho-me. Por ser uma pessoa assim tão "feia".

Mas estes textos ajudam-me. As pessoas por detrás destes textos. Estes exemplos. Porque hoje sou pequena, ignóbil. Mas pode ser que um dia, passo a passinho, consigo chegar perto disto.

http://eueleeamaria.blogspot.pt/2014/06/nos-temos-tudo.html




.

Comentários

Ana disse…
Eu também não sou boa pessoa. Tal como tu, sou apenas uma pessoa normal ;)

Mensagens populares deste blogue

Do que vale a pena (só sei falar sobre amor)

As pessoas não fazem ideia, não sonham, não pressentem.... Mas em termos emocionais sempre tive uma sorte avassaladora. Sim independentemente, de tudo, a sorte, o timing é fundamental e crucial. Nós apenas jogamos com as cartas que a vida nos dá. E eu tenho/tive uma sorte avassaladora. Porque amei demais, sofri demais, porque mesmo quando perdi, ganhei muito. Porque tive hipóteses, porque tive esperanças, porque me expus, porque nunca, mas nunca me acobardei. Porque tive medo, muito medo. Porque tive coragem. Porque foi sempre vulnerável e sincera. Porque sei a diferença entre perder a dignidade e perder o orgulho. Caramba não sei mesmo explicar como certas experiências são tão enriquecedoras. Quem toca o céu nunca volta ao seu ponto original. E caramba em termos estatísticos ainda tenho mais de metade de uma vida para viver.