Avançar para o conteúdo principal

Isto dos feminismos e machismos e coisas

Não sei bem onde me coloco.

Homens e mulheres são diferentes, acho que o que é senso comum, empírico e também cientifico,  não tem refutação possível e não tenho paciencia para parvos que tentam refutar.

Fora isso tudo somos humanos e tendo isso em conta, os mesmo direitos e deveres, logo igualdade em todas as coisas que serão na minha ótica, axiomáticas (como o respeito, igualdade laboral, blá blá blá).

E agora que fiz todos os apartes que achei convenientes, posso rir-me de piadas machistas, dizer também piadas machistas,  e já agora também feministas, pensar e escrever e acreditar  "boys will be boys", nós é que não podemos ser parvinhas e  temos que nos manter espertas e pensar naquilo que queremos e merecemos ter,  achar que as mulheres são fantásticas (somos pois), adorar o cavalheirismo, odiar o paternalismo, achar que só porque sou mulher não tenho que ser o prototipo de feminilidade e graciosidade, mas ao mesmo tempo ter uma pena danada de não ser sensual e ter dois pés esquerdos e corpo robótico, adorar a objectividade dos homens, amar a nossa complexidade, etc etc sem que me venham chatear, enfastiar com a conversar de "estás a rotular e generalizar, nho, nho nho"?

Grata.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Do que vale a pena (só sei falar sobre amor)

As pessoas não fazem ideia, não sonham, não pressentem.... Mas em termos emocionais sempre tive uma sorte avassaladora. Sim independentemente, de tudo, a sorte, o timing é fundamental e crucial. Nós apenas jogamos com as cartas que a vida nos dá. E eu tenho/tive uma sorte avassaladora. Porque amei demais, sofri demais, porque mesmo quando perdi, ganhei muito. Porque tive hipóteses, porque tive esperanças, porque me expus, porque nunca, mas nunca me acobardei. Porque tive medo, muito medo. Porque tive coragem. Porque foi sempre vulnerável e sincera. Porque sei a diferença entre perder a dignidade e perder o orgulho. Caramba não sei mesmo explicar como certas experiências são tão enriquecedoras. Quem toca o céu nunca volta ao seu ponto original. E caramba em termos estatísticos ainda tenho mais de metade de uma vida para viver.