Avançar para o conteúdo principal

Comer, beber na zona de Vila Nova de Mil Fontes

Aproveitar 4 dias como se fossem as férias de Verão do ano dá nisto. Comer sem preocupações significa três kilos a mais. Mas também significa que há bons restaurantes por este portugal fora e que a zona de Vila Nova de Mil Fontes  ficou com uma boa cota.

Sempre gostei de comer bem e aqui encontrei tudo de bom: Comida portuguesa bem confeccionada, bons vinhos (eu e o meu namorado somos apreciadores) e funcionários simpáticos.

Como não sou egoísta e realmente fiquei bem impressionada cá vai a lista.

Sábado 10 de Junho

Almoço (ainda em viagem)
- Casa das Lamejinhas em Sarinhos Grandes: este restaurante é uma instituição ali para os lados do Montijo. Provem o arroz de lamejinhas, divinal. eu aproveitei com choco frito. E Imperial

Jantar 
- Dunas Mil em Vila Nova de Mil Fontes : doses maravilhosas, imenso marisco, comemos arroz de marisco com lagosta, mas ficamos com vontade de provar a travessa de marisco. Empregados muito simpáticos. Vinho branco, herdade das servas, reserva, fantástico. 

Domingo 11 de Junho

Almoço

- O Pescador, Vila Nova de Mil Fontes: Um robalo de mar de quase um kilo. Mais nada a acrescentar. (Sangria de frutos vermelhos boa)

Jantar
- A Flor de Mira, Vila Nova de Mil Fontes: O mais normal de todos, simpáticos funcionários e o tradicional porco frito com migas. Bom vinho tinto (não me lembro o nome, se me lembrar edito)

Segunda 12 de Junho

Almoço 

- Restaurante Ti Vitória em Zambujeira do Mar: peixe fresco, carapau no meu caso, bem assado e com vinho branco fresquinho da casa a acompanhar. 

Jantar

- Taberna do Gil, em Vila Nova de Mil Fontes: Empregadas pouco experientes, mas muito simpáticas e esforçadas, comida bem confeccionada e bebemos Monte das Servas tinto.

Terça 13 de Junho

Almoço

- Tasca do Celso em Vila Nova de Mil FOntes: Amei. Grande restaurante, empregados simpáticos, comida maravilhosa (que belo naco de vitela, dá para dois, se não para três), Vinho fantástico (Herdade de Sobroso, tinto)

Notas: "tudo" tem pimentos no Alentejo, para a próxima perguntar sempre! (não gosto de pimentos)




Ficar: Quinta das Varandas (Residencial, Pensão, Hotel 1 estrela, etc...) : muito agradável e com boa relação qualidade preço, além do edifício ser muito bonito. Funcionários muito simpáticos. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sobre "a nossa alma a desatar"

Sempre Para Sempre Há amor amigo Amor rebelde Amor antigo Amor da pele Há amor tão longe Amor distante Amor de olhos Amor de amante Há amor de inverno Amor de verão Amor que rouba Como um ladrão Há amor passageiro Amor não amado Amor que aparece Amor descartado Há amor despido Amor ausente Amor de corpo E sangue, bem quente Há amor adulto Amor pensado Amor sem insulto Mas nunca, nunca tocado Há amor secreto De cheiro intenso Amor tao próximo Amor de incenso Há amor que mata Amor que mente Amor que nada, mas nada Te faz contente, me faz contente Há amor tão fraco Amor não assumido Amor de quarto Que faz sentido Há amor eterno Sem nunca, talvez Amor tão certo Que acaba de vez Há amor de certezas Que não trará dor Amor que afinal É amor, Sem amor O amor é tudo, Tudo isto E nada disto Para tanta gente É acabar de maneira igual E recomeçar Um amor diferente Sempre , para sempre Para sempre (Donna Maria) Espiral

Voltei mesmo?

 A minha vida vai dando voltas e voltas e escrever que é parte do que sou desce nas prioridades. Despedi-me e em Maio comecei um novo desafio profissional. Menos estabilidade mas mais valorização e autonomia a vários níveis. Quero ensinar ao meu filho que não pode ter medo de correr atrás do que o pode fazer feliz, mas mais importante, não ficar onde está infeliz, pensado que os ses tem significado. Emocionalmente e profissionalmente. Ser mãe é maravilhoso. O sorriso do meu filho preenche recantos da minha alma que nem sabia que existiam. É uma banalidade, mas conto pelos dedos da mão as vezes que senti isto na vida desta maneira. Agora basta o sorriso dele todos os dias. Tornei-me uma pessoa mais confiante desde que sou mãe. Também mais empática. Melhor não sei. Mas mais focada no que é realmente importante.  Mas no entanto... escrever faz-me falta. Deixar sair o que me vai na alma, nos anos, na memória, na criatividade, no desejo incontrolável de controlar emoções, contraditório eu s