quarta-feira, junho 14, 2017

Comer, beber na zona de Vila Nova de Mil Fontes

Aproveitar 4 dias como se fossem as férias de Verão do ano dá nisto. Comer sem preocupações significa três kilos a mais. Mas também significa que há bons restaurantes por este portugal fora e que a zona de Vila Nova de Mil Fontes  ficou com uma boa cota.

Sempre gostei de comer bem e aqui encontrei tudo de bom: Comida portuguesa bem confeccionada, bons vinhos (eu e o meu namorado somos apreciadores) e funcionários simpáticos.

Como não sou egoísta e realmente fiquei bem impressionada cá vai a lista.

Sábado 10 de Junho

Almoço (ainda em viagem)
- Casa das Lamejinhas em Sarinhos Grandes: este restaurante é uma instituição ali para os lados do Montijo. Provem o arroz de lamejinhas, divinal. eu aproveitei com choco frito. E Imperial

Jantar 
- Dunas Mil em Vila Nova de Mil Fontes : doses maravilhosas, imenso marisco, comemos arroz de marisco com lagosta, mas ficamos com vontade de provar a travessa de marisco. Empregados muito simpáticos. Vinho branco, herdade das servas, reserva, fantástico. 

Domingo 11 de Junho

Almoço

- O Pescador, Vila Nova de Mil Fontes: Um robalo de mar de quase um kilo. Mais nada a acrescentar. (Sangria de frutos vermelhos boa)

Jantar
- A Flor de Mira, Vila Nova de Mil Fontes: O mais normal de todos, simpáticos funcionários e o tradicional porco frito com migas. Bom vinho tinto (não me lembro o nome, se me lembrar edito)

Segunda 12 de Junho

Almoço 

- Restaurante Ti Vitória em Zambujeira do Mar: peixe fresco, carapau no meu caso, bem assado e com vinho branco fresquinho da casa a acompanhar. 

Jantar

- Taberna do Gil, em Vila Nova de Mil Fontes: Empregadas pouco experientes, mas muito simpáticas e esforçadas, comida bem confeccionada e bebemos Monte das Servas tinto.

Terça 13 de Junho

Almoço

- Tasca do Celso em Vila Nova de Mil FOntes: Amei. Grande restaurante, empregados simpáticos, comida maravilhosa (que belo naco de vitela, dá para dois, se não para três), Vinho fantástico (Herdade de Sobroso, tinto)

Notas: "tudo" tem pimentos no Alentejo, para a próxima perguntar sempre! (não gosto de pimentos)




Ficar: Quinta das Varandas (Residencial, Pensão, Hotel 1 estrela, etc...) : muito agradável e com boa relação qualidade preço, além do edifício ser muito bonito. Funcionários muito simpáticos. 

Sem comentários:

Do que eu cresco, fragilizo, fortifico

Cada vez mais sou menos de frases peremptórias. Cada vez sou menos de classificar tudo em polaridades. Porque me parece superficial, e mais ...