Avançar para o conteúdo principal

Comer, beber na zona de Vila Nova de Mil Fontes

Aproveitar 4 dias como se fossem as férias de Verão do ano dá nisto. Comer sem preocupações significa três kilos a mais. Mas também significa que há bons restaurantes por este portugal fora e que a zona de Vila Nova de Mil Fontes  ficou com uma boa cota.

Sempre gostei de comer bem e aqui encontrei tudo de bom: Comida portuguesa bem confeccionada, bons vinhos (eu e o meu namorado somos apreciadores) e funcionários simpáticos.

Como não sou egoísta e realmente fiquei bem impressionada cá vai a lista.

Sábado 10 de Junho

Almoço (ainda em viagem)
- Casa das Lamejinhas em Sarinhos Grandes: este restaurante é uma instituição ali para os lados do Montijo. Provem o arroz de lamejinhas, divinal. eu aproveitei com choco frito. E Imperial

Jantar 
- Dunas Mil em Vila Nova de Mil Fontes : doses maravilhosas, imenso marisco, comemos arroz de marisco com lagosta, mas ficamos com vontade de provar a travessa de marisco. Empregados muito simpáticos. Vinho branco, herdade das servas, reserva, fantástico. 

Domingo 11 de Junho

Almoço

- O Pescador, Vila Nova de Mil Fontes: Um robalo de mar de quase um kilo. Mais nada a acrescentar. (Sangria de frutos vermelhos boa)

Jantar
- A Flor de Mira, Vila Nova de Mil Fontes: O mais normal de todos, simpáticos funcionários e o tradicional porco frito com migas. Bom vinho tinto (não me lembro o nome, se me lembrar edito)

Segunda 12 de Junho

Almoço 

- Restaurante Ti Vitória em Zambujeira do Mar: peixe fresco, carapau no meu caso, bem assado e com vinho branco fresquinho da casa a acompanhar. 

Jantar

- Taberna do Gil, em Vila Nova de Mil Fontes: Empregadas pouco experientes, mas muito simpáticas e esforçadas, comida bem confeccionada e bebemos Monte das Servas tinto.

Terça 13 de Junho

Almoço

- Tasca do Celso em Vila Nova de Mil FOntes: Amei. Grande restaurante, empregados simpáticos, comida maravilhosa (que belo naco de vitela, dá para dois, se não para três), Vinho fantástico (Herdade de Sobroso, tinto)

Notas: "tudo" tem pimentos no Alentejo, para a próxima perguntar sempre! (não gosto de pimentos)




Ficar: Quinta das Varandas (Residencial, Pensão, Hotel 1 estrela, etc...) : muito agradável e com boa relação qualidade preço, além do edifício ser muito bonito. Funcionários muito simpáticos. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Regras das pulseiras, velas e estrelas

Eu sei que o que vou dizer é contra todas as regras subjacentes a estrelas cadentes, a pulseiras de nossa senhora do raio que o parta e de todas as velas de bolo de aniversário trincadas, mas a sério, pedir desejos, sonhos, enfim, algo que supostamente não está nas nossas mãos e iremos deixar nas mãos do destino, é algo que acabei de perceber me ultrapassa. Ou então é o destino que se está a lixar para os meus desejos pessoais. É justo. Eu e ele nunca tivemos lá grande relação. De certeza que tem gente muito mais simpática para ele. Portanto, resolução tomada: nunca pedir desejos a pulseiras, velas ou estrelas que não dependam única e exclusivamente de mim. Antes Depois E que me desculpem caso me voltem a dar pulseirinhas destas. Não uso, ou então faço desejos do género "espero lavar os dentes amanhã de manhã" ou "desejo que amanhã haja um anoitecer". Tenho dito Espiral

Mau feitio pois

Irrita-me psicólogos com "voz de psicólogo". Irrita-me a entoação "somos-todos-humanos-e-com-fraquezas-e-forças-e-vamos-lá-dar-as-mãos". Por isso irrita-me ouvir o Eduardo de Sá e o outro parvo que agora não me lembro o nome, há espera, é o Júlio Machado Vaz, mas que para justificar cada palermice que diz na rádio manda a boca do "isto não sou eu que digo, é tudo científico", quando tudo o que ele diz não tem ponta de racionalidade nenhum quanto mais de ciência. E lamento se tem um currículo fantástico, e se calhar até são bons no seu dia-a-dia. Mas deviam ter mais cuidado com o que dizem na rádio. Não falam para especialistas. Espiral