Avançar para o conteúdo principal

Véspera de exame

Acordar tarde. Ficar mais um pouco naquele sono. Tento sonhar. Com o que desejas. Com o quotidiano. Com qualquer coisa. Para que o tempo passe eu não tenha de acordar a sério. Levanto-me. Vou tomar banho. E depois almoçar. Vou a internet ver quem está no messenger. Convidam-me para um café e recuso desculpando-me com o estudo. É sincero. Eu devia mesmo estudar. Vou fazer mais um pouco do puzzle de 1500 que está no chão do meu quarto há dias. Já só falta as partes complicadas. Não é estranho que demore. Volto ao computador. Acabo uma tradução de uma bd japonesa. Hobbie giro....É melhor editar para ficar já feito. Depois já posso estudar. Pronto! Leio algumas páginas. Entro em pánico. Vejo que ainda não fiz metade. É melhor parar e descontrair. e já é hora de lanche. Aproveito e como qualquer coisa. Reparo que tenho as unhas péssimas. É melhor ir arranja-las se não partem-se. Pronto, agora estão bem. Olha, chegou a minha mãe. Por a conversa em dia e tal....leio mais umas páginas..Tenho que estudar não é? Depois paro. Apetece-me escrever. Coisa ridículas. Parvoíces. Mas tenho mesmo que as escrever. E já agora ouvir uma musiquinha. Melancólica. Triste. Talvez uma rumba. E isso lembra-me o filme que fui vendo enquanto estudava. Giro. Era romântico. Via-se bem. Enfim. Ler um bocadinho de um romance para desanuviar. Deposi pegar em força no estudo. Agora é que é. Bolas que o tempo passa no instante. E não fiz nada. Odeio estudar a noite. Que se lixe. É melhor já não fazer nada. O que sei sei e não apetece estar aqui de injecção. Já é tão tarde....e há sempre conversas interessantes para se ter. Prioridades trocadas. Enfim. Vou dormir. É tarde. Até amanhã , exame. Desejem-me sorte.

Espiral

(como podem ver completamente possuida pelo estado de preguicite aguda que chega sempre nestas alturas...e viva a vida académica...especialmente daqueles que tem juízo e fazem tudo como deve ser. bem hajam. um dia quero ser como vocês...ou então não)

Comentários

AR disse…
LOL!Os exames são importantes!
São, são!E eu que o diga.Passo os dias a pensar "hoje tenho de estudar" e acabo o dia a lamentar-me "amanhã é que é!".A rotina está óptima, mesmo no ponto, e aposto que não é muito diferente da maioria da malta que "estuda".Não é muito diferente da minha.OK!A parte de arranjar as unhas é substancialmente diferente!
Estuda!Pensa no fuuuuuuuuuutuuuuuuuuuuuro!
Anónimo disse…
ficamos sem saber como te correu o exame

Mensagens populares deste blogue

Do que vale a pena (só sei falar sobre amor)

As pessoas não fazem ideia, não sonham, não pressentem.... Mas em termos emocionais sempre tive uma sorte avassaladora. Sim independentemente, de tudo, a sorte, o timing é fundamental e crucial. Nós apenas jogamos com as cartas que a vida nos dá. E eu tenho/tive uma sorte avassaladora. Porque amei demais, sofri demais, porque mesmo quando perdi, ganhei muito. Porque tive hipóteses, porque tive esperanças, porque me expus, porque nunca, mas nunca me acobardei. Porque tive medo, muito medo. Porque tive coragem. Porque foi sempre vulnerável e sincera. Porque sei a diferença entre perder a dignidade e perder o orgulho. Caramba não sei mesmo explicar como certas experiências são tão enriquecedoras. Quem toca o céu nunca volta ao seu ponto original. E caramba em termos estatísticos ainda tenho mais de metade de uma vida para viver.