Avançar para o conteúdo principal

O que eu leio e as aparências

Acho que é fascinante quando querendo dar uma boa impressão a alguém só acontece é barraca...

Hoje vi um dos meus professores favoritos de faculdade quando ia apanhar o comboio em Santa Apolónia. Esse meu professor é muito inteligente, tem sentido de humor, e é um supra sumo na área, sendo também humilde. Como escrevi na minha tese, é um exemplo.

Tendo em conta o elevado respeito e apreço que tenho pelo senhor, cumprimentei-o alegremente, tentando sempre dar um ar "eu controlo e sou muito intelectual" quando ele se vira "Ah, também lês Filipe Faria". O meu cerébro pára uns momentos e depois penso "Oh-não-raio-de-livro-que-eu-tinha-que-trazer-hoje-para-ler-em-vez-de-trazer-algo-inteligente" dizendo rapidamente "Sim, mas eu leio muita coisa.". Acho que não salvei a honra do convento....

Sniff. Porque é que não me apanhou num dia em que ando a ler Alexandre Dumas, Vergilio Ferreira ou assim do género, ou em que não ando a ler nada e ando só a ouvir música? (ah, é verdade o meu mp3 estragou-se...)

Foi hoje que percebi um bocadinho aquelas pessoas que forram os livros para ninguém saber o que estão a ler (hábito que acho snob e parvo e que não, afinal não compreendo).

Tendo em conta isto vou começar a colocar orgulhosamente a minha leitura do momento, independentemente do livro que for.
Espiral

p.s. Agora falta saber se me desenrasco com o html o suficiente para isso...


Comentários

Fi disse…
este blog está uma coisa animada. ora é a lista dos blogs preferidos. ora é o livro que estás a ler na altura. ora é a lista dos blogs não tão bons assim mas que gostas de ler (para breve, eu sei coisas). olhe, uma animação, é o que é. aguardo próxima mexida no blog.
Espiral disse…
Ah ah ah. Boa Fi, pressão =P

Vamos lá ver se mexe.. eu agora quero é concertos e trabalhar, vamos a ver é quase a mesma coisa (private joke), praia com gente que preste (=P)

Beijo =)
Dona G disse…
Opa.. Isto faz me lembrar qq coisa...

É certo que nós sabemos o que somos ou quem somos. Não tendo que provar nada a ninguém, senão a nós mesmo.

Mas porra, depois há estes breves momentos inesperados e raros, em que nos cruzamos com "a" pessoa e nós não estamos no nosso melhor.

Pior ainda quando vais de fato de treino, cabelo oleoso ao supermercado comprar comida para a gata e te cruzas com "a" pessoa e a sua actual companheira...

Aiiii....

Mensagens populares deste blogue

Regras das pulseiras, velas e estrelas

Eu sei que o que vou dizer é contra todas as regras subjacentes a estrelas cadentes, a pulseiras de nossa senhora do raio que o parta e de todas as velas de bolo de aniversário trincadas, mas a sério, pedir desejos, sonhos, enfim, algo que supostamente não está nas nossas mãos e iremos deixar nas mãos do destino, é algo que acabei de perceber me ultrapassa. Ou então é o destino que se está a lixar para os meus desejos pessoais. É justo. Eu e ele nunca tivemos lá grande relação. De certeza que tem gente muito mais simpática para ele. Portanto, resolução tomada: nunca pedir desejos a pulseiras, velas ou estrelas que não dependam única e exclusivamente de mim. Antes Depois E que me desculpem caso me voltem a dar pulseirinhas destas. Não uso, ou então faço desejos do género "espero lavar os dentes amanhã de manhã" ou "desejo que amanhã haja um anoitecer". Tenho dito Espiral

Mau feitio pois

Irrita-me psicólogos com "voz de psicólogo". Irrita-me a entoação "somos-todos-humanos-e-com-fraquezas-e-forças-e-vamos-lá-dar-as-mãos". Por isso irrita-me ouvir o Eduardo de Sá e o outro parvo que agora não me lembro o nome, há espera, é o Júlio Machado Vaz, mas que para justificar cada palermice que diz na rádio manda a boca do "isto não sou eu que digo, é tudo científico", quando tudo o que ele diz não tem ponta de racionalidade nenhum quanto mais de ciência. E lamento se tem um currículo fantástico, e se calhar até são bons no seu dia-a-dia. Mas deviam ter mais cuidado com o que dizem na rádio. Não falam para especialistas. Espiral