Avançar para o conteúdo principal

Regras das pulseiras, velas e estrelas

Eu sei que o que vou dizer é contra todas as regras subjacentes a estrelas cadentes, a pulseiras de nossa senhora do raio que o parta e de todas as velas de bolo de aniversário trincadas, mas a sério, pedir desejos, sonhos, enfim, algo que supostamente não está nas nossas mãos e iremos deixar nas mãos do destino, é algo que acabei de perceber me ultrapassa.


Ou então é o destino que se está a lixar para os meus desejos pessoais. É justo. Eu e ele nunca tivemos lá grande relação. De certeza que tem gente muito mais simpática para ele.

Portanto, resolução tomada: nunca pedir desejos a pulseiras, velas ou estrelas que não dependam única e exclusivamente de mim.


Antes






Depois


E que me desculpem caso me voltem a dar pulseirinhas destas. Não uso, ou então faço desejos do género "espero lavar os dentes amanhã de manhã" ou "desejo que amanhã haja um anoitecer".

Tenho dito

Espiral

Comentários

Elle disse…
Como te entendo.. eu uso sempre essas pulseiras, mas já deixei de pedir desejos há muito tempo, quando percebi que o destino não queria ser meu amigo (talvez no facebook...).
Desculpa não ser mais profunda, mas a profundidade foi-se com os últimos litros de água salgada...

(por causa do post anterior, sabes que aqui, podes sempre entrar no supermercado e começar a ouvir fiona apple... e sabe bem!)

pensa só no que te sabe bem!
Espiral disse…
Fiona Apple no supermercado!!! Mas que raio ando eu a fazer aqui, Onde só há música pimba em tudo o que é sítio??? E onde todo e qualquer romantismo cabe num Emanuel ou afins?

Lud, estou a pensar... em chocolate, em ti, e no emagrecimento =P
Elle disse…
Acho que são três coisas pouco compatíveis!(ainda não te falei do New Your Super Fudge Chunk da Ben & Jerry's... pois não?)

(e em Berlim, ouve-se Depeche Mode nos taxis)
Espiral disse…
Ahhh deve ser bom! que leva que leva?

Depeche Mode nos taxis? Mata-me de inveja mata-me...
Elle disse…
Alice in Chains na minha casa, serve?
Leva chocolate, mais chocolate, pedaços de fudge negro e branco, nozes de pecan, nozes e nozes cobertas com fudge! portanto, uma coisinha para emagrecer...
Fi disse…
Nunca usei essas pulseiras. Mas peço desejos quando vejo uma estrela cadente ou quando me cai uma pestana e alguém faz aquela coisa muito engraçada do: "pede um desejo. cima ou baixo?". Depois de pedir um desejo com força, erro sempre no cima e baixo. Quando digo que está em cima, está em baixo, e vice-versa. Portanto, o destino não tem sido lá muito meu amigo, mas de uma coisa não me posso queixar: tem-me avisado. Ao menos isso.
Espiral disse…
Fi, tens sorte. A mim o destino nem para avisar é amigo. É muito "agora aguenta-te".

Bem, mas bora lá que eu sou "fote"

=)
B. disse…
Eu não uso e mesmo que usasse não pediria nada - só servem para nos desresponsabilizarmos por lutarmos pelos nossos desejos ;)
Espiral disse…
Bê tens toda a razão.
Apesar de no meu caso, o desejo foi feito na ignorância do que viria a seguir.

Mas caso volte a desejar algo assim, só algo que depende de mim, da minha luta, da minha responsabilidade =)

Beijo grande*
Anónimo disse…
Mi ajuda...
I as pulseiras da amizad?
regras-significado...
pulseirinhas da amizade mesmo não essas de fazer sexo(silicone)

Mensagens populares deste blogue

Sobre "a nossa alma a desatar"

Sempre Para Sempre Há amor amigo Amor rebelde Amor antigo Amor da pele Há amor tão longe Amor distante Amor de olhos Amor de amante Há amor de inverno Amor de verão Amor que rouba Como um ladrão Há amor passageiro Amor não amado Amor que aparece Amor descartado Há amor despido Amor ausente Amor de corpo E sangue, bem quente Há amor adulto Amor pensado Amor sem insulto Mas nunca, nunca tocado Há amor secreto De cheiro intenso Amor tao próximo Amor de incenso Há amor que mata Amor que mente Amor que nada, mas nada Te faz contente, me faz contente Há amor tão fraco Amor não assumido Amor de quarto Que faz sentido Há amor eterno Sem nunca, talvez Amor tão certo Que acaba de vez Há amor de certezas Que não trará dor Amor que afinal É amor, Sem amor O amor é tudo, Tudo isto E nada disto Para tanta gente É acabar de maneira igual E recomeçar Um amor diferente Sempre , para sempre Para sempre (Donna Maria) Espiral

Voltei mesmo?

 A minha vida vai dando voltas e voltas e escrever que é parte do que sou desce nas prioridades. Despedi-me e em Maio comecei um novo desafio profissional. Menos estabilidade mas mais valorização e autonomia a vários níveis. Quero ensinar ao meu filho que não pode ter medo de correr atrás do que o pode fazer feliz, mas mais importante, não ficar onde está infeliz, pensado que os ses tem significado. Emocionalmente e profissionalmente. Ser mãe é maravilhoso. O sorriso do meu filho preenche recantos da minha alma que nem sabia que existiam. É uma banalidade, mas conto pelos dedos da mão as vezes que senti isto na vida desta maneira. Agora basta o sorriso dele todos os dias. Tornei-me uma pessoa mais confiante desde que sou mãe. Também mais empática. Melhor não sei. Mas mais focada no que é realmente importante.  Mas no entanto... escrever faz-me falta. Deixar sair o que me vai na alma, nos anos, na memória, na criatividade, no desejo incontrolável de controlar emoções, contraditório eu s