Avançar para o conteúdo principal

Handmade

Estou a ficar um bocadinho cansada de tanta coisa feita em casa que passa a negócio.

Eu percebo que as pessoas tentem ganhar uns trocos, mas as pessoas abusam:

- Vendem roupa que se compra no ebay ou no aliexpress, roupa chinesa de má qualidade, que vendem como "exclusivas" ou "inovadoras"  ou como de marca delas, ao triplo do preço do que se vê nesses sítios; e atenção eu já comprei nesses sites mas sabia ao que ia e comprava a preços honestos;

- Idem para bijuterias que dizem ser "artesanato"

- Artesanato de todos os géneros, desde malas, joiais, abetes; há coisas giras mas já cansa tanta coisa e tudo a tentar er original;

- Todas ou quase com o conceito de "isto começou com uma festa de amigos e adoraram" ou "ofereci a amigos e pediraram-me para fazer mais " - maioria das vezes treta. É negócio, logo isto é marketing para parecer mais emocional e tal e coisa.

- Começa com bolos (as tartes de lima, as tartes de amendoa, os bolos com nomes de pessoas, etc) foi para Bolachas, bolachinhas, agora os brigadeiros etc - confesso, já pensei no mesmo, porque adoro cozinha e porque realmente já me elogiaram as sobremesas, mas já vejo tanta coisa À venda na net, com preços tão absurdos só porque estão envoltas em decoração bonita que desisti da ideia (o contéudo tem cada vez menos valor).; e já agora quem é compra brigadeiros por correio? Aquilo não vem amolgado? E as bolachas partidas?

- Tudo a gritar que é arte, e artesanato, e feito, e do mais fiel À receita da avózinha, ou do piriquito, ou pastelaria exclusiva francesa... sei lá.


Enfim, é pena, porque há coisas giras mas começo a ter dificuldade em separar o trigo do joio.




Comentários

Izzie disse…
Gosto muito de coisas originais, idealizadas e feitas à mão, mas ultimamente é uma praga. E uma pessoa já não sabe o que é original ou cópia, ou o que se quer fazer passar por artesanal e é handmade. E nisso dos bolos, caramba, nunca comprei comida por correio :P
Espiral disse…
Eu também adoro cosias giras e originais, mas é o que dizes, é díficil saber o que é original e o que é cópia.

Em relação aos bolos, já venci um passatempo que o prémio eram bolachas e não as achei nada de especial (e o preço era bem carote)

Mensagens populares deste blogue

Sobre "a nossa alma a desatar"

Sempre Para Sempre Há amor amigo Amor rebelde Amor antigo Amor da pele Há amor tão longe Amor distante Amor de olhos Amor de amante Há amor de inverno Amor de verão Amor que rouba Como um ladrão Há amor passageiro Amor não amado Amor que aparece Amor descartado Há amor despido Amor ausente Amor de corpo E sangue, bem quente Há amor adulto Amor pensado Amor sem insulto Mas nunca, nunca tocado Há amor secreto De cheiro intenso Amor tao próximo Amor de incenso Há amor que mata Amor que mente Amor que nada, mas nada Te faz contente, me faz contente Há amor tão fraco Amor não assumido Amor de quarto Que faz sentido Há amor eterno Sem nunca, talvez Amor tão certo Que acaba de vez Há amor de certezas Que não trará dor Amor que afinal É amor, Sem amor O amor é tudo, Tudo isto E nada disto Para tanta gente É acabar de maneira igual E recomeçar Um amor diferente Sempre , para sempre Para sempre (Donna Maria) Espiral

IMORTALIDADE

 Eu ria-me, sem maldade, mas incrédula. Era tão ingénua, ignorante. Ria-me dos que sofrem através dos tempos e dos espaços. Zombava dos que nas sombras tremem e anseiam, dos que se preocupam, mesmo sem papel, sem drama, sem protagonismo. Há um lado meu que ainda ruge ao ouvir o teu nome, que se sobressalta ao pressentir as tuas angústias, que te quer dar colo na possibilidade de estares triste, zangado ou só.   Por outro lado, sinto o ferro do fracasso e o peso húmido da banalidade nos olhos.  A humilhação do desperdício congelado. Ali, nu, para quem quiser ver. Sinto os meus risos nos ouvidos uma e outra vez. Mesmo que grite, num murmúrio, saber de que nada tenho de me envergonhar. Inspiração: "Tu foste o meu erro mais bonito"