segunda-feira, março 20, 2017

Mais um ser vivo nesta casa =)

Desde que moro nesta casa em Lisboa (há um ano e 5 meses) queria ter uma planta. Sempre vivi em casas com plantas e acho que dão logo outra alegria e um ar mais bonito à casa. Não posso ter muitos pois a casa é pequena, mas queria uma para a sala de estar, e a seu tempo uma para o hall de entrada (provavemente aqui optarei por flores secas, o meu gajo é alérgico a poléns).
Como não era uma prioridade fui deixando passar até que há 3 semanas fomos à procura da nossa planta. Decidimos ir ao Orto do Campo Grande pela variedade.

Sempre gostei de plantas com folhas grandes por isso as minhas preferências iriam para a costela de adão ou a patas de cavalo - peço desculpa, mas sou do campo, não sei termos técnicos e não ia googlar só para parecer bem - mas no espaço onde a queria colocar aqui em casa, iria sufocar rapidamente, pois não teria o espaço conveniente para crescer.

Assim escolhi esta, com um crescimento mais vertical e que também tem uma folha bonita =) Estou muito orgulhosa, acho que faz toda a diferença na nossa salinha mini (redundante mas é mesmo assim) e até já cresceram umas folhas novas, por isso por enquanto ela está feliz no seu novo habitat.  No foto está um pouco à frente do seu espaço para apanhar um solinho da varanda que ela gosta =)

Para quem interessar, o vaso, não é um vaso, não queria vaso de ceramica ou de outro material semelhante, queria um cesto (de serapilheira ou de verga moldável) porque tem mais a ver com o meu gosto e encontrei este do tamanho certo no Continente. na zona de decoração. 





Sem comentários:

Like a boss

Portanto, daqui a 10 anos gostaria  estar num tal nível que faria e trataria como meus secretários particulares, o presidente português de u...