Avançar para o conteúdo principal

Ando a ler imenso

E a voltar ao meu ritmo normal de leitura para ao fim do ano ler o meu normal (entre 100 a 140 livros, sim isto é o meu normal, com excepção feita ao tempo de faculdade em que lia cerca de 60 por ano). .
Adoro ler e felizmente apesar de não poder comprar todos os que gostaria aproveito tanto  feira do livro, onde na hora H (livros a 50%) deste ano comprei mais de 11 livros, que já li quase todos.
Para além disso sou assídua frequentadora de bibliotecas, sendo a minha favorita a Fábrica das Palavras em Vila Franca. É uma biblioteca recente e muito bonita arquitectonicamente, que tem tanto os clássicos como as últimas novidades, o que é uma grande vantagem pois raramente compro novidades devido ao preço. Ao mesmo tempo e fantástico para descobrir autores que não conheceríamos de outra forma: por exemplo li recentemente um livre da Patti Smith  que adorei e nunca teria dado com ele de outra maneira.  Tenho o hábito de escolher não só livros que quero ler mas também livros ao acaso. Dá quase sempre boas surpresas.

No momento estou a ler Purity de Jonathan Franzen. Gostei muito do livro dele correcções e estava com bastantes expectativas para este. Posso dizer para já, que apesar de estar a gostar acho-o ligeiramente mais mainstream que o outro. Possivelmente para agradar a um público mais vasto. Não li o "Liberdade" por isso não sei se tem a ver uma evolução natural do autor.

Acabei de ler também Livros & Cigarros do maravilhoso George Orwell. Leiam que é fantástico






Comentários

Madrigal disse…
Espiral, estou impressionada! Eu não leio nem metade da metade dos livros que tu lês! Parabéns. Do George Orwell tenho para ler o mítico 1984 se gostar depois experimento esse ;)
Espiral disse…
Olá Madrigal =)

Não tem realmente nada de impressionante, sério. Leio talvez a um ritmo um bocadinho mais rápido que o normal, mas simplesmente no tempo em que faria outras coisas, internet, outro hobbie qualquer, leio =)
Isso torna-me provavelmente muito bicho do mato em alguns momentos.

E ajuda muito andar sempre com um livro na mala ^^ Qualquer tempo de espera é bom para ler.

Aodro esse livro, está no meu top 20 =) (Qualquer dia coloco-o aqui)

Beijinhos e boas leituras*

Claudia Oliveira disse…
Coloca coloca, quero esse top 20 :)

Mensagens populares deste blogue

Regras das pulseiras, velas e estrelas

Eu sei que o que vou dizer é contra todas as regras subjacentes a estrelas cadentes, a pulseiras de nossa senhora do raio que o parta e de todas as velas de bolo de aniversário trincadas, mas a sério, pedir desejos, sonhos, enfim, algo que supostamente não está nas nossas mãos e iremos deixar nas mãos do destino, é algo que acabei de perceber me ultrapassa. Ou então é o destino que se está a lixar para os meus desejos pessoais. É justo. Eu e ele nunca tivemos lá grande relação. De certeza que tem gente muito mais simpática para ele. Portanto, resolução tomada: nunca pedir desejos a pulseiras, velas ou estrelas que não dependam única e exclusivamente de mim. Antes Depois E que me desculpem caso me voltem a dar pulseirinhas destas. Não uso, ou então faço desejos do género "espero lavar os dentes amanhã de manhã" ou "desejo que amanhã haja um anoitecer". Tenho dito Espiral

Mau feitio pois

Irrita-me psicólogos com "voz de psicólogo". Irrita-me a entoação "somos-todos-humanos-e-com-fraquezas-e-forças-e-vamos-lá-dar-as-mãos". Por isso irrita-me ouvir o Eduardo de Sá e o outro parvo que agora não me lembro o nome, há espera, é o Júlio Machado Vaz, mas que para justificar cada palermice que diz na rádio manda a boca do "isto não sou eu que digo, é tudo científico", quando tudo o que ele diz não tem ponta de racionalidade nenhum quanto mais de ciência. E lamento se tem um currículo fantástico, e se calhar até são bons no seu dia-a-dia. Mas deviam ter mais cuidado com o que dizem na rádio. Não falam para especialistas. Espiral