Quickribbon Espiral: Campanha de "saúde"

quarta-feira, abril 12, 2006

Campanha de "saúde"

Causou-me mal estar mal os vi pela primeira vez. Ainda me lembro. Estava a descer as escadas do metro da quinta das conchas acompanhada por uma amiga e reparamos as duas nele. Os contornos de um homem pintados a tinta branca. Como nos filmes quando querem marcar o lugar onde foi assassinado alguém. Havia pessoas a volta. Era estranho. Alguém teria morrido. Aproximamo-nos e vi-mos. Uma campanha publicitária. De prevenção. Dizendo que "antes que aconteça" deveriamos fazer exames ao coração. Made in Instituto de Cardiologia Português. Se a ideia era chocar, conseguiram....duvido é que a sensação horrivel que sinto quando avisto tão mórbida campanha ( e está em todo o lado, fui a Braga e também havia lá destes desenhos) me leve a fazer exames ao coração...por aí, duvido que alguém o faça...não é com vinagre que se apanham moscas...

Espiral

3 comentários:

Rui disse...

Como seria se os criadores desta campanha criassem uma para um qualquer instituto de incontinentes crónicos? Que tipo de campanha seria essa? Reformados nus, com a excepção de umas fraldas, a distribuírem panfletos à porta do metro ? Algumas poças estrategicamente colocadas ? Enfim... a nossa sociedade está a tornar-se hipocondríaca, e com isso esquece-se de um pressuposto básico: a paranóia e a hipocondria fazem mal à saúde ;) Bom post, beijos

André Ricardo disse...

O texto está bom.Compreendo a ideia.No entanto, acabo por não concordar.Eu admiro o choque que campanhas como essa fazem às pessoas.É apenas a minha maneira de ver as coisas.
beijo

Ghast disse...

Sensibilidades diferentes.

Eu gostei da ideia da campanha.