Avançar para o conteúdo principal

Se eu fosse

Encontrei isto....e apesar de limitador, chato de se fazer e assim...tem lá a sua piada....e pronto, acho que vale pelas justificações...porque só definir não vale....há que explicar, lol

Se eu fosse um mês, eu seria: Maio (é um grande mês, faço anos, o clima tá nice, é primavera, lol)
Se eu fosse um dia da semana: Sábado (porque é o dia que parece sempre infinito)
Se eu fosse uma hora do dia: 24h (porque é a partir dai que as emoções estão a mil)
Se eu fosse um planeta ou astro: a Terra (porque eu sou uma mistura)
Se eu fosse uma direcção: centro (porque o que importa é o agora e o aqui)
Se eu fosse um móvel: chaise longue (mas há alguma coisa melhor que este móvel para tar enroladinha a olhar para uma janela?)
Se eu fosse um líquido: lágrima (yap...por que não sou bem água....ah enfim...sou mais real)
Se eu fosse um pecado: Gula (porque sou gulosa...pronto...muito gulosa)
Se eu fosse uma pedra: Cristal (porque qualquer dia transformo-me num diamante, mas não já)
Se eu fosse uma flor: Lírio (a minha flor favorita e é gira)
Se eu fosse um clima: Quente (porque temperado é muito...temperado, vamos lá ser extremistas)
Se eu fosse um elemento: terra (porque pode parecer estável mas por baixo é um vulcão ehehe , e tem sempre escondido água subterrânea...poço de surpresas^^)
Se eu fosse uma cor: Amarelo (cor dos malucos, do sol, da alegria, da generosidade)
Se eu fosse um animal: fénix (porque é aquela coisa, renascer das cinza...cliché eu sei, mas paciência....é tão bom as vezes ser básica)
Se eu fosse um som: riso (aquele riso das crianças, cristalino, delicioso ^^)
Se eu fosse uma música: Lado a lado (porque mostra o meu lado triste, o meu lado negro e mostra um fio qualquer de esperança)
Se eu fosse um estilo musical: instrumental (sem letras...essas imagino eu...calminha, ou forte....qualquer coisa que me faça vibrar ou enternecer)
Se eu fosse um sentimento: saudade (porque ter saudade de algo significa que vivemos)
Se eu fosse uma comida: chocolate (porque adoro...não passo sem ele...)
Se eu fosse um lugar: praia (aquelas praias onde se ouve o som do mar, à noite, com um céu estrelado por cima....)
Se eu fosse um gosto: salgado (porque o doce é muito obvio....e também não seria amargo, nem picante...logo, salgado)
Se eu fosse um cheiro: terra molhada (porque tenho panca por este cheiro)
Se eu fosse uma palavra: carisma (porque gosto do som, gosto do significado)
Se eu fosse um verbo: sonhar (porque sonhar é para mim uma questão de sobrevivência)
Se eu fosse um objecto: livro de poesia (ah...claro...era...sem dúvida...daqueles que se guardam para sempre..digo eu...convencida...)
Se eu fosse uma parte do corpo: alma (e quero lá saber se não tá provado que existe....eu também não sei se existo ou se sou só um produto da imaginação de sei lá quem)
Se eu fosse uma expressão facial: sorriso (porque um sorriso é das melhores coisas que existem – quero lá saber se também é clichet)
Se eu fosse um filme: Before sunset (porque é daqueles filmes que marcam....)
Se eu fosse uma forma: Espiral (esta não preciso explicar, leiam o subtítulo)
Se eu fosse um número: 5 (é o simbolo da vida manifestada, a totalidade do mundo sensível e é o número do coração...as coisas que eu sei =P)
Se eu fosse uma estação: Primavera (porque apesar de não ter a melancolia do outono, nem a força do inverno nem a alegria contagiante do verão é...meiguinha ...lol)
Se eu fosse uma frase: “Habitar com um coração cheio um mundo vazio” (eu, eu e eu)

Espiral

p.s. será que alguém terá paciencia para ler isto tudo?

Comentários

Anónimo disse…
claro que se tem paciencia =) ..é bom darmos tempo a estas pequenas coisas. se bem que as vezes ja sabemos o que vem escrito em frente a cada dois pontos!
..eu gosto do ácido. porque depois do sabor agressivo vem uma sensação fina.. quase doce. gosto dos teus numeros e cores, compreendo-os porque se encaixam em ti. dos numeros impares e dos extremos.. dos teus. do chocolate tambem. onde está o cafe nisto td?
*um beso =)
catavento disse…
ups, eu tive paciência para ler tudo, tudinho até ao fim. isto tem piada, pois eu descobri mais qualquer coisa de ti, e também que já te vou conhecendo. acho que também vou pensar, se eu fosse... se eu fosse grande...não seria eu!, se eu fosse...eu sou um catavento!
beiju*

Mensagens populares deste blogue

Sobre "a nossa alma a desatar"

Sempre Para Sempre Há amor amigo Amor rebelde Amor antigo Amor da pele Há amor tão longe Amor distante Amor de olhos Amor de amante Há amor de inverno Amor de verão Amor que rouba Como um ladrão Há amor passageiro Amor não amado Amor que aparece Amor descartado Há amor despido Amor ausente Amor de corpo E sangue, bem quente Há amor adulto Amor pensado Amor sem insulto Mas nunca, nunca tocado Há amor secreto De cheiro intenso Amor tao próximo Amor de incenso Há amor que mata Amor que mente Amor que nada, mas nada Te faz contente, me faz contente Há amor tão fraco Amor não assumido Amor de quarto Que faz sentido Há amor eterno Sem nunca, talvez Amor tão certo Que acaba de vez Há amor de certezas Que não trará dor Amor que afinal É amor, Sem amor O amor é tudo, Tudo isto E nada disto Para tanta gente É acabar de maneira igual E recomeçar Um amor diferente Sempre , para sempre Para sempre (Donna Maria) Espiral

Voltei mesmo?

 A minha vida vai dando voltas e voltas e escrever que é parte do que sou desce nas prioridades. Despedi-me e em Maio comecei um novo desafio profissional. Menos estabilidade mas mais valorização e autonomia a vários níveis. Quero ensinar ao meu filho que não pode ter medo de correr atrás do que o pode fazer feliz, mas mais importante, não ficar onde está infeliz, pensado que os ses tem significado. Emocionalmente e profissionalmente. Ser mãe é maravilhoso. O sorriso do meu filho preenche recantos da minha alma que nem sabia que existiam. É uma banalidade, mas conto pelos dedos da mão as vezes que senti isto na vida desta maneira. Agora basta o sorriso dele todos os dias. Tornei-me uma pessoa mais confiante desde que sou mãe. Também mais empática. Melhor não sei. Mas mais focada no que é realmente importante.  Mas no entanto... escrever faz-me falta. Deixar sair o que me vai na alma, nos anos, na memória, na criatividade, no desejo incontrolável de controlar emoções, contraditório eu s