Avançar para o conteúdo principal

Maítê versão 34923049234920

Eu nem ia falar disto, até porque não costumo falar aqui dos assuntos que 99% dos blogs falam (é aquela coisa de não seguir a carneirada, tenho esse problema, odeio carneirada...), mas esta conversa toda à volta da MaitÊ está a irritar-me por diversos motivos:

1- Pelo que percebi o vídeo já tem uns dois anos, e mesmo que não tivesse, é aquilo que é. um vídeo parvinho, feito porque apeteceu e pela graça. Sim tem piadas parvas sim tem erros históricos, sim, brinca e goza com monumentos, personagens históricas, e oh meu deus imagine-se com o porteiro ou técnico lá do hotel... Mas não passa disso mesmo, de um vídeo nada de especial, para um programa daqueles lights, sem interesse nenhum. Qual é o drama? A minha auto estima não se joga há dois anos atrás.... acredito que a auto estima do meu País não se ponha em causa por causa de um vídeo.

2- Os portugueses que agora dizem que ela é uma puta, uma ordinária, que "abre as pernas no programa portanto só pode ser ordinarona" (oh god....), não são melhores. Aliás só mostram uma arrogância, uma brutalidade, uma má educação que me envergonham. Porque são os mesmo portugueses que todos os dias dizem que Portugal é uma merda, e isto e aquilo. E que riem imenso dos Contemporâneos e dos Gatos Fedorentos desta vida porque "ah aquilo não é dizer mal, é brincar, é muito diferente" e "ah nós podemos dizer mal, mas ela não que é brasileira e eles lá é tudo muito pior". Poupe-me. Poupe-me a tanta falta de nível, ignorância e mesquinhez junta. (Ou como li num blog "ah se ao menos fosse alguém da Suécia a dizer mal , esses podiam").

3- Não sei se me arrepio mais com os portugueses que dizem mal dela, ou de algumas bloguistas (uma em particular) que por acaso acham o mesmo que eu mas que o diz do género "ah eu sou melhor porque vivo fora do país, e como sou bué superior porque vivo fora do país acho que vocês no país não tem sentido de humor"... Bem, eu não precisei de sair do país para ter a opinião que tenho (devo ser bué especial...), nem tenho a mania que por ser jornalista posso dizer o que me dá na real gana (como vá, 80% dos jornalistas neste país... e fora dele).... e mais não digo porque vou passar por invejosa, e por não ter vida e mais um mundo de coisas, e pronto ao menos não pus isto como comentário do post da dita cuja, porque era esse o destino, mas vá, eu sou brutinha, mas não me apeteceu ser tanto.

4- Pessoal e vá lá.... O Miguel de Sousa Tavares não precisa de ajudas para ser parvo e convencido e arrogante e mesquinho e pessoazinha. Portanto parem de maltratar o homem por causa da Maitê. Há tanto lixo sobre o homem para se dizer. Sejam inventivos. (Nota-se que gosto muito dele não é?)


Uau, primeira vez a destilar veneno e ventos negativos neste blog. Prometo que será raro. E Maitê deixa lá, amanhã já ninguém se lembra disto, que o pessoal da "terrinha" (e eu sei que isto é no sentido carinhoso) é de rancores parvos mas superficiais. Tranquila =). Vais ver que com a novela nova voltas a ser a preferida de todos.

Espiral (contentinha porque desabafou)


Comentários

Fi disse…
Adoro a ironia final! Ou não fosse eu uma amante de ironias e sarcasmos :)
Filipa Mourão disse…
Vim parar aqui através de um comentário seu, correctíssimo, que encontrei no 'cocó na fralda'.
E deparei com este desabafo excelente sobre a novela 'maitê 2007'...
pode crer que este blog acabou de entrar nos meus favotitos.
Espiral disse…
Fi,

Depois de devidamente te perguntar qual das ironias, só tenho a agradecer =). Tu és pró em ironias e sarcasmo portanto é sempre um prazer rirmos juntas =D

Filipa,

Obrigada pelo comentário, mas não se acostume muito a este tipo de críticas lol. O meu blog é muito mais soft e intimista, sendo raro falar destas coisas. Mas espero que continue a cá vir =)

Mensagens populares deste blogue

Sobre "a nossa alma a desatar"

Sempre Para Sempre Há amor amigo Amor rebelde Amor antigo Amor da pele Há amor tão longe Amor distante Amor de olhos Amor de amante Há amor de inverno Amor de verão Amor que rouba Como um ladrão Há amor passageiro Amor não amado Amor que aparece Amor descartado Há amor despido Amor ausente Amor de corpo E sangue, bem quente Há amor adulto Amor pensado Amor sem insulto Mas nunca, nunca tocado Há amor secreto De cheiro intenso Amor tao próximo Amor de incenso Há amor que mata Amor que mente Amor que nada, mas nada Te faz contente, me faz contente Há amor tão fraco Amor não assumido Amor de quarto Que faz sentido Há amor eterno Sem nunca, talvez Amor tão certo Que acaba de vez Há amor de certezas Que não trará dor Amor que afinal É amor, Sem amor O amor é tudo, Tudo isto E nada disto Para tanta gente É acabar de maneira igual E recomeçar Um amor diferente Sempre , para sempre Para sempre (Donna Maria) Espiral

Voltei mesmo?

 A minha vida vai dando voltas e voltas e escrever que é parte do que sou desce nas prioridades. Despedi-me e em Maio comecei um novo desafio profissional. Menos estabilidade mas mais valorização e autonomia a vários níveis. Quero ensinar ao meu filho que não pode ter medo de correr atrás do que o pode fazer feliz, mas mais importante, não ficar onde está infeliz, pensado que os ses tem significado. Emocionalmente e profissionalmente. Ser mãe é maravilhoso. O sorriso do meu filho preenche recantos da minha alma que nem sabia que existiam. É uma banalidade, mas conto pelos dedos da mão as vezes que senti isto na vida desta maneira. Agora basta o sorriso dele todos os dias. Tornei-me uma pessoa mais confiante desde que sou mãe. Também mais empática. Melhor não sei. Mas mais focada no que é realmente importante.  Mas no entanto... escrever faz-me falta. Deixar sair o que me vai na alma, nos anos, na memória, na criatividade, no desejo incontrolável de controlar emoções, contraditório eu s