Avançar para o conteúdo principal

Educação é...

Se nos dão boleia, e se ainda por cima só conheceste a pessoa hoje, não mandar bitaites sobre a arrumação/desarrumação que tem no carro. É indelicado, feio, e só faz a motorista querer dizer "então temos pena não entras".

Aconteceu-me isto duas vezes, com duas pessoas (amigos de amigas), no bairro. Não há muita pachorra. E a semi-bebedeira não é desculpa.

[Se eu ainda tivesse o carro sujo e cheio de treta... mas não, saco de cama e pólo da farda (duas coisas que necessito ter sempre à mão por causa do voluntariado), e duas revistas.]

Espiral


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Do que vale a pena (só sei falar sobre amor)

As pessoas não fazem ideia, não sonham, não pressentem.... Mas em termos emocionais sempre tive uma sorte avassaladora. Sim independentemente, de tudo, a sorte, o timing é fundamental e crucial. Nós apenas jogamos com as cartas que a vida nos dá. E eu tenho/tive uma sorte avassaladora. Porque amei demais, sofri demais, porque mesmo quando perdi, ganhei muito. Porque tive hipóteses, porque tive esperanças, porque me expus, porque nunca, mas nunca me acobardei. Porque tive medo, muito medo. Porque tive coragem. Porque foi sempre vulnerável e sincera. Porque sei a diferença entre perder a dignidade e perder o orgulho. Caramba não sei mesmo explicar como certas experiências são tão enriquecedoras. Quem toca o céu nunca volta ao seu ponto original. E caramba em termos estatísticos ainda tenho mais de metade de uma vida para viver.