Avançar para o conteúdo principal

Psicólogos amigos deste mundo

Gosto de saltos fé. Dou saltos de fé. Alguém me explique porque é que fico sempre fascinada com pessoas que têm um medo que se pelam de dar saltos no vazio?




Comentários

paula milani disse…
Espiral,
Não sou portuguesa, desculpa-me a minha ignorância... O que são saltos fé?
Bjos **
Espiral disse…
lol, não conheces esta expressão Paula?

Significa mais ou menos "atirarmo-nos de cabeça com confiança total em alguém ou em alguma coisa" . Nem que seja em nós mesmos.
paula milani disse…
Ah.... Sempre a aprender...
Acho que depois de alguns desgostos e de sofrimentos profundos o Ser Humano tem tendência a fechar-se. Talvez porque ache que vai ser sempre assim e é uma maneira de evitar o sofrimento, como se fosse mais fácil viver assim....

Mensagens populares deste blogue

Do que vale a pena (só sei falar sobre amor)

As pessoas não fazem ideia, não sonham, não pressentem.... Mas em termos emocionais sempre tive uma sorte avassaladora. Sim independentemente, de tudo, a sorte, o timing é fundamental e crucial. Nós apenas jogamos com as cartas que a vida nos dá. E eu tenho/tive uma sorte avassaladora. Porque amei demais, sofri demais, porque mesmo quando perdi, ganhei muito. Porque tive hipóteses, porque tive esperanças, porque me expus, porque nunca, mas nunca me acobardei. Porque tive medo, muito medo. Porque tive coragem. Porque foi sempre vulnerável e sincera. Porque sei a diferença entre perder a dignidade e perder o orgulho. Caramba não sei mesmo explicar como certas experiências são tão enriquecedoras. Quem toca o céu nunca volta ao seu ponto original. E caramba em termos estatísticos ainda tenho mais de metade de uma vida para viver.