Avançar para o conteúdo principal

Serviço Público

Esta lista foi escrita por mim em resposta a um desafio de um blog que já não existe (O Cuidado ao abrir).

Como acho que está profundamente certa, deixo aqui para quem quiser ler =)

(Foi escrita há quase dois anos e continua inalterável)




10 coisas que os homens devem saber sobre mulheres:
1- Nós gostamos de cavalheiros. Mesmo aquelas que dizem que não gostam. Adoramos. O que podemos nao gostar é dos que fazem questão de mostrar "olha olha estou a ser cavalheiro". Acreditem, nós notamos. Notamos mesmo. Nos detalhes do cavalheirismo.
E sim, isto pressupoem pagarem o café na primeira saída =)

2- Nós somos inseguras. Muito. Se vocês, ao ouvirem um não podem ficar tristes, e inseguros, isso não vós impede de tentar uma e outra vez. Nós não. Se por acaso ouvirmos um não pensamos que "sou gorda, feia, desinteressante, burra, pouco feminina e nunca vou ter ninguém, e sim muito gorda". Não é que gostemos de ser assim. É meio intrínseco.

3- A maioria das mulheres não são umas valentes cabras. Nem se armam em dificeis porque sim. Muitas vezes ficamos sem saber no que vocês estão interessados (sexo, gostam de nós, é só mais uma, etc etc) ou se estão sequer interessados. Um truque bom é marcarem territorio. Um braço a volta da cadeira ou do sofá, da cintura. Nós percebemos. E faz toda a diferença (nem que seja um "uff, ele até me acha gira"), Já referi que somos inseguras?

4- Gostamos que nos ouçam. Mas ouvir a sério. Porque as nossas preocupações importam. E não precisam de fazer um grande esforço para se lembrarem de todos os pormenores. Se no dia seguinte nos perguntarem "então estar melhor em relação a x" é o bastante.

5- Sim, as mulheres adoram sexo (assim na generalidade). E têm prazer (vá... umas 50%), muito (ah.. 20%), múltiplos (ah... 5%?). Independentemente disso, vá sejam carinhosos e não nós façam sentir um pedaço de carne. Falem. E se não falarem sejam doces, um beijinho, um abraço não vós mata(antes, durante, e importante, depois)

6- Gostamos de nos sentir desejáveis. Um homem que nos faça sentir podres de boas estando nós de t-shirt larga e calções, ou de saltos altos e saia justa, tem 80% do caminho andado. vá, 100%.

7- Nós só queremos sentirmo-nos amadas. Assim somos felizes. Não precisamos de diamantes. Nem que nós ofereceçam sapatos caros. Nem que vocês sejam perfeitos. Nós somos muito versáteis. Aguentamos tudo, menos não ser amadas.

8- Não se preocupem muito se babamos com o Rodrigo Santoro. Essencialmente um homem pode ser quase de qualquer maneira (vá, limpinho) desde que nos faça sentir seguras. O nosso "tipo" tem uma abrangência enorme. Desde o "ah, é aquele sorriso grande" ao "adoro-o porque é alto e super esqueletico" ao "aquela barriguinha é muito sexy".

9- Todas adoramos homens desenrascados. E homens que gostam de crianças. É um facto. Tentem ser pelo menos uma das opções. =)

10- Não gostamos de homens "enconados". Homens que se queixam que não conseguem ninguém, que são uns coitadinhos que "se fossem kabrões não sofriam assim, porque as mulheres gostam é desses", homens que dizem "estou carente" a ver se assim calha... Ah, e indecisos. morte aos indecisos...

11- Tenho que por mais este. Irritam-nos homens que se queixam da maquilhagem que pomos, dos cremes, das roupas. Ok, há mulheres que não sabem pôr base sem parecer que a puseram com a pá do cimento, e às vezes exageramos no look. Mas não nós digam de um modo "epá odeio quando se maquilham assim. ficam estranhas."

Adenda: Acho que actualizo o ponto 5: "E têm prazer (vá... umas 90%), muito (ah.. 70%), múltiplos (ah... 10%?)." Em confiança acho que isto tende a melhorar =) E eu sou uma optimista.

Comentários

lolol...adorei...manual da mulher 2011...lolol :)
Espiral disse…
Eh eh obrigada =)
Precious disse…
Sim, a lista está correcta, mais pormenor menos pormenor, dependendo da mulher concreta.
Espiral disse…
Precious,

Sim, claro =) Tentei que fosse o mais abrangente (pensei em mim, nas minhas amigas, na minha mãe lol, na mulher em geral). Mas obviamente que especialmente alguns exemplos são específicos (curiosamente nenhum meu)

Obrigada!

Mensagens populares deste blogue

Sobre "a nossa alma a desatar"

Sempre Para Sempre Há amor amigo Amor rebelde Amor antigo Amor da pele Há amor tão longe Amor distante Amor de olhos Amor de amante Há amor de inverno Amor de verão Amor que rouba Como um ladrão Há amor passageiro Amor não amado Amor que aparece Amor descartado Há amor despido Amor ausente Amor de corpo E sangue, bem quente Há amor adulto Amor pensado Amor sem insulto Mas nunca, nunca tocado Há amor secreto De cheiro intenso Amor tao próximo Amor de incenso Há amor que mata Amor que mente Amor que nada, mas nada Te faz contente, me faz contente Há amor tão fraco Amor não assumido Amor de quarto Que faz sentido Há amor eterno Sem nunca, talvez Amor tão certo Que acaba de vez Há amor de certezas Que não trará dor Amor que afinal É amor, Sem amor O amor é tudo, Tudo isto E nada disto Para tanta gente É acabar de maneira igual E recomeçar Um amor diferente Sempre , para sempre Para sempre (Donna Maria) Espiral

Voltei mesmo?

 A minha vida vai dando voltas e voltas e escrever que é parte do que sou desce nas prioridades. Despedi-me e em Maio comecei um novo desafio profissional. Menos estabilidade mas mais valorização e autonomia a vários níveis. Quero ensinar ao meu filho que não pode ter medo de correr atrás do que o pode fazer feliz, mas mais importante, não ficar onde está infeliz, pensado que os ses tem significado. Emocionalmente e profissionalmente. Ser mãe é maravilhoso. O sorriso do meu filho preenche recantos da minha alma que nem sabia que existiam. É uma banalidade, mas conto pelos dedos da mão as vezes que senti isto na vida desta maneira. Agora basta o sorriso dele todos os dias. Tornei-me uma pessoa mais confiante desde que sou mãe. Também mais empática. Melhor não sei. Mas mais focada no que é realmente importante.  Mas no entanto... escrever faz-me falta. Deixar sair o que me vai na alma, nos anos, na memória, na criatividade, no desejo incontrolável de controlar emoções, contraditório eu s