quarta-feira, junho 29, 2011

Pertinente

"Já todos foram magoados. Todos. Quem pensas tu que és para achares que foste mais, e que, por isso, te deves proteger?"




5 comentários:

Vegan Wolf disse...

eu acho básico. as nossas dores, porque somos e seremos sempre o centro do nosso universo, por mais altruístas que nos achemos, doem-nos sempre mais do que as da pessoa que está ao nosso lado. quando sentimos empatia pela dor alheia, sentimos porque nos projectamos naquela situação. havemos sempre de achar que o nosso sofrimento é maior do que o dos outros. é nosso, logo é maior. e como a maioria não é masoquista, é muito normal que se proteja para não voltar a sentir dor, seja ela de que origem for.

Espiral disse...

Sim. Concordo com tudo o que disseste.

Simplesmente acho que às vezes é bom ter a generosidade de esquecer (guardar) a nossa parte magoada. E olhar em volta. Só isso.

Vegan Wolf disse...

essa generosidade leva tempo. a quantidade difere de pessoa para pessoa.

(se pudesse riscava o "eu acho básico". nada disto é "básico" ou correcto a 100%.)

Espiral disse...

Sim. =)

Mas vale a pena não vale?

(sim, eu percebi ^^)

Vegan Wolf disse...

não sei. sou daquelas pessoas que demora muito a ter essa generosidade. acho que faz melhor ao ser humano acreditar que sim. =)

Like a boss

Portanto, daqui a 10 anos gostaria  estar num tal nível que faria e trataria como meus secretários particulares, o presidente português de u...